CM Hard Enduro: A primeira vitória de Lettenbichler no Erzberg Rodeo, Diogo Vieira 38.º

Por a 19 Junho 2022 18:00

No regresso do Erzberg Rodeo ao calendário do campeonato do mundo de Hard Enduro após dois anos de ausência, houve um estreante no degrau mais alto do pódio!

No arranque, Teodor Kabakchiev foi o autor do “holeshot”, levando atrás de si Billy Bolt e Manuel Lettenbichler. O britânico e o alemão rapidamente assumiram o 1.º e 2.º posto, reeditando uma luta que fez lembrar a discussão pelo título em 2021.

No entanto, antes do controlo de passagem n.º 10, Lettenbichler “ligou o turbo” e fugiu de Bolt. O piloto da Husqvarna seria mesmo ultrapassado por Michael Walkner e Mario Roman.

No já famoso “Carl’s Dinner”, o campeão do mundo de Hard Enduro em título não se deixou apanhar por Roman que, tirando partido do seu talento em zonas de Trial, assumiu o 2.º lugar por troca com Walkner.

Manuel Lettenbichler chegou à meta com 3m26s de vantagem sobre Mario Roman, tornando-se assim o terceiro alemão a triunfar em Erzberg depois do seu pai, Andreas Lettenbichler, e do malogrado Chris Pfeiffer.

Na sua segunda participação na prova austríaca, Trystan Hart levou a bandeira do Canadá ao degrau mais baixo do pódio. Com a 4.ª posição, Billy Bolt mantém a liderança no campeonato do mundo de Hard Enduro. Alfredo Gomez fechou o Top 5.

Graham Jarvis sofreu graves problemas mecânicos no início da corrida e perdeu muito tempo. O vencedor da edição de 2019 falhou o seu objetivo de conseguir o 6.º triunfo no “Gigante de Ferro” e terminaria apenas em 18.º… aos 46 anos de idade!

Diogo Vieira chegou ao mítico “Carl’s Dinner” dentro das 4 horas de prova. O piloto da GasGas fez uma prova muito consistente e alcançou a 38.ª posição final entre os 500 pilotos que se apuraram para a corrida principal. Parabéns Diogo!

O campeonato do mundo de Hard Enduro prossegue nos dias 9 e 10 de Julho em Itália com a realização do Red Bull Abestone.

Classificação final do Erzberg Rodeo 2022

:.

(Foto: Future7Media)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x