Condições secas, mas com vento, marcaram a quarta sessão de qualificação da tarde de sábado para as corridas do TT da Ilha de Man, com a neblina matinal a dissipar-se o suficiente para permitir uma sessão completa. Davey Todd roubou as manchetes com uma volta impressionante de 214,255 km/h com a sua Monster Energy by 8TEN Racing Superstock BMW – não só a mais rápida da sessão, mas também a volta mais rápida da semana em Superstock até à data.
Uma mudança de tática fez com que Michael Dunlop partisse na frente com a sua MD Racing BMW Superbike, seguido de perto por Dean Harrison com a sua Honda Racing Superbike. Ian Hutchinson (moobob/MLav Racing BMW) liderou a corrida de Superstock no arranque.
Também a optar pelas máquinas de Superbike estiveram David Johnson (Platinum Club Racing Kawasaki), John McGuinness MBE (Honda Racing), James Hillier (Muc-Off Racing Honda) e Josh Brookes (Jackson Racing com motor Prosper2 Honda), todos afinando as suas afinações antes da RST Superbike Race.

Harrison assumiu o ritmo de imediato – mais de seis segundos mais rápido do que qualquer outro, depois de ultrapassar Dunlop por Kirk Michael em Glen Helen. Dominic Herbertson (HRRC/Adam Hewitt Ltd Honda), Nathan Harrison (H&H Motorcycles Honda), Michael Evans (Dafabet Racing Honda) e James Hind (North Lincs Components Honda) completaram os seis primeiros lugares nesse setor.
No final da volta, a velocidade inicial de Harrison, de 213,78 km/h, colocou-o mais de 13 segundos à frente de Dunlop (210,94 km/h), seguido por Johnson (205,74 km/h), Brookes (205,74 km/h) e Hillier (205,74 km/h). O mais rápido entre as Superstock – e o terceiro mais rápido da geral – foi Herbertson, com uma volta de 206,754 km/h, logo à frente de Nathan Harrison (206,754 km/h), Conor Cummins (206,754 km/h) e Mike Browne (205,754 km/h).
Todd deixou para o final da sessão, mas o seu esforço numa só volta foi decisivo. A sua corrida de 214,258 km/h colocou-o a liderar a classe Superstock na sessão.

















