O #62 teve de lutar da 13ª posição e Öncü luta pelo título domingo
O palco está montado para a coroação do Campeão Mundial de SSP na Corrida 2 após uma disputa eletrizante na Corrida 1 no Estoril.
Valentin Debise na sua Ducati V2 da Renzi Corse superou os dois pesos pesados do título e venceu a sua segunda corrida da carreira em SSP. Cruzando a linha de meta em 2º, Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate) superou o seu rival pelo título, Can Öncü (Yamaha Evan Bros), praticamente garantindo o título no domingo, desde que não perca mais de 14 pontos para Öncü na Corrida 2.

Öncü protegeu a sua pole position ao conquistar o holeshot. Na primeira volta, o seu rival pelo título, Manzi, já tinha subido oito posições, chegando a 5º, no início da volta 2. Os rivais pelo título disputaram a frente ao longo da corrida; no entanto, foi Debise quem saiu vitorioso.
O francês disputou a liderança com Öncü no início da corrida, chegando a abrir uma margem de um quarto de segundo à frente dos rivais do campeonato, que disputavam 2º atrás dele.
Enquanto o #61 e o #62 lutavam em cada curva, Debise aumentou a sua vantagem na liderança, abrindo caminho para a vitória com quase meio segundo de vantagem. Manzi aumentou a sua vantagem em quatro pontos, totalizando 64 pontos, graças ao seu segundo lugar sobre Öncü.
Com este resultado, Manzi está a caminho de ser coroado Campeão das SSP após a Corrida 2, desde que não haja surpresas no domingo.
Oettl lutou na liderança no início da corrida, no entanto, na volta 8, tinha baixado para a cauda do grupo da frente, na quinta posição.
O alemão recuperou e manteve o ritmo para terminar em quarto. Lucas Mahias (GMT94-Yamaha) manteve-se dentro do alcance visual do grupo da frente sem conseguir reduzir a diferença, terminando na mesma posição inicial, 5º. Alberto Surra (Yamaha Evan Bros) estava atrás do seu companheiro de equipa Öncü na luta pelo pódio mas a sua aderência desgastou-se com o passar das voltas, e o italiano acabou por cortar a meta em 6º.

O estreante espanhol Alcoba melhorou o seu arranque de 24º para terminar em 7º, enquanto Tom Booth-Amos (PTR Triumph) teve um acidente no final da volta 16, terminando a sua corrida.
Jaume Masia (Orelac VerdNatura) recuperou da sua 15ª posição inicial para terminar em 8ª. Raffaele de Rosa (QJMOTOR) manteve a sua impressionante forma no Estoril, terminando em 9º. Terminando entre os dez primeiros, o piloto andorrano Xavi Cardelus (Orelac Racing VerdNatura) conquistou a 10ª posição na Corrida 1.

















