MotoGP, 2021, Testes Catalunha: KTM passa novo chassis às Tech3

Por a 8 Junho 2021 18:15

Não foi pela vitória de Miguel Oliveira na véspera que o trabalho na KTM Red Bull Factory Racing parou, com muita coisa em avalização

Na KTM, havia muito para ver. Primeiro, tanto o vencedor do GP Catalão Miguel Oliveira como o companheiro de equipa Brad Binder, foram os primeiros a ser vistos numa moto já vista pela primeira vez no Teste do Qatar nas mãos da lenda de MotoGP Dani Pedrosa, que parece ter um novo chassis, braço oscilante, escape e unidade de cauda.

Durante a tarde, ambos os pilotos de fábrica voltaram às suas motos utilizadas durante o fim-de-semana de corrida, trabalhando na afinação geral.

Oliveira terminou o teste na 9ª posição depois de andar muito tempo em 7º e disse que uma coisa particularmente útil para as comparações era ter uma boa base comprovada, a que tinha ganho no dia anterior. Binder foi o 12º no final da prova.

As duas motos que os colegas testaram de manhã fizeram 25 e 7 voltas, respetivamente, com os seus próprios transponders a aparecerem no ecrã de cronometragem.

Na KTM Tech3 Factory Racing, o novo chassis, usado por Oliveira e Binder desde Mugello, chegou à boxe da equipa francesa tanto para Danilo Petrucci como para Iker Lecuona.

Lecuona também foi avistado com alguns itens aerodinâmicos diferentes: um era uma carenagem com buracos na aresta de ataque, e outro um acréscimo aerodinâmico no fundo da carenagem muito semelhante ao usado por uma fábrica rival.

Petrucci fez 61 e Lecuona 71 voltas ao todo.

4.3 4 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x