Ao vencer de novo na segunda corrida do FIM CEV para as Superstock 600 realizada esta tarde no circuito espanhol do Motorland em Aragón, Ivo Lopes é também o novo líder da classe no campeonato com 13 pontos de vantagem para o adversário mais directo. Integrada no pelotão das Moto2 a classe Superstock perdeu o seu líder logo na segunda volta da corrida quando Jacopo Cretaro se viu envolvido no acidente que obrigou mesmo à interrupção das quinze voltas agendadas e ficou de fora das curtas dez voltas que se realizaram para fechar o programa do dia.
Uma curta corrida onde Ivo Lopes voltou a vencer com autoridade para assumir o comando da classe após as quatro corridas realizadas, encerrando da melhor forma uma etapa do campeonato onde dominou pois conseguiu também a ‘pole’ na categoria e a vitória na primeira corrida. Um fim-de-semana perfeito para Ivo Lopes que marcou assim o regresso de um português ao pódio do FIM CEV, algo que não acontecia desde 2010 quando Miguel Oliveira venceu as duas derradeiras corridas deste campeonato, então a estrear a Honda em Moto3.
A corrida de Moto2 foi novamente ganha por Steve Odendaal, a terceira vitória do ano para o sul-africano, que desta forma aumentou a sua vantagem no campeonato para 23 pontos face a Alan Techer. A próxima corrida do CEV realiza-se dentro de quinze dias no circuito de Montmeló na Catalunha.















