Desert Challenge: Paulo Gonçalves ascende ao comando

Por a 5 Abril 2017 12:58

Terminou de forma muito positiva para as cores portuguesas a quarta etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, ronda de abertura da temporada de 2017 do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis. Pela segunda vez nesta edição da prova, Paulo Gonçalves, subiu ao primeiro lugar e agora numa fase em que falta apenas realizar uma tirada.

Nos 250.25 quilómetros cronometrados da etapa de hoje, Gonçalves foi terceiro a  5m34s do vencedor, que foi o seu colega de equipa na Honda, Kevin Benavides. Porém o piloto português ganhou bastante tempo aos seus rivais mais diretos, o que permitiu subir do quarto para o primeiro posto da prova que já venceu em 2014.

No segundo posto está agora Matthias Walkner. O piloto austríaco tem também feito uma prova muito regular estando apenas a 33.8s da liderança de Paulo Gonçalves. Segue-se Pela Renet, que foi um dos vencedores do dia. O piloto da Husqvarna subiu duas posições na classificação geral estando a 1m10s do primeiro posto.

Já Sam Sunderland e Pablo Quintanilla, foram os grandes derrotados da etapa, ao perderem tempo importante. Com isso os dois pilotos, que ocupavam as duas primeiras posições da classificação geral à partida para a etapa, caíram para a quarta e quinta posições, respetivamente. Contudo estão ainda bem dentro da luta pela vitória estando a 1m15s e 1m30s de Paulo Gonçalves.

Amanhã realiza-se a quinta e última etapa da prova realizada no Médio Oriente e que promete ser bem animada devido às diferenças muito curtas que existem entre os primeiros classificados. Os concorrentes terão de percorrer 357.25 quilómetros dos quais 219.76 serão cronometrados.

Nota: Estes resultados são provisórios pelo que podem ainda ser alterados

Sem Título

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x