WSBK, Austrália, Corrida 2: Alex Lowes fez tocar o hino japonês na Austrália

Por a 25 Fevereiro 2024 09:41

A segunda corrida principal das Superbike foi interrompida pela queda dramática de Jonathan Rea (Yamaha), mas foi um dia marcado pelo fantástico triunfo de Alex Lowes com a Kawasaki. O britânico lutou contra Álvaro Bautista e conquistou vitória e liderança do campeonato na Austrália.

Como vencedor da corrida de velocidade, o piloto da Kawasaki Alex Lowes conquistou a pole position. Apagado o semáforo Andrea Locatelli fez a largada perfeita para assumir a liderança de Alex Lowes, enquanto Alvaro Bautista também passou o vencedor da Superpole Race. Na volta seguinte Lowes e Bautista passaram a lutar arduamente pelo segundo lugar, antes de um problema na moto de Toprak Razgatlioglu separar o turco do grupo da frente.

‘Razga’seguia Bautista antes da sua BMW M1000RR começar a fumegar e, enquanto Lowes perdia terreno, o grupo da frente logo se fechou com Sam Lowes e Andrea Iannone a abrirem o caminho. Com a mesma aparência habitual na frente do pelotão, Bautista ultrapassou Locatelli para liderar pela primeira vez em 2024 na 3ª volta, porém, logo em seguida uma bandeira vermelha foi agitada depois de uma grande queda de Jonathan Rea na curva 11.

Uma nova distância de corrida de 11 voltas foi confirmada quando Rea foi levado em maca para o centro médico. Uma rápida atualização confirmarria que Rea estava consciente. Remy Gardner também sofreu um início decepcionante na Corrida 2, quando o pneu da frente da sua moto furou, deixando o australiano furioso ao ponto de dar murros no depósito da R1.

Quando as luzes se apagaram pela segunda vez, Bautista liderou na curva um, enquanto o ex-companheiro de equipe Michael Rinaldi passou de sexto para segundo. Parecendo muito confortável em segundo, Rinaldi colou-se à traseira da moto de Bautista, mas não conseguiu passar. Na tentativa de chegar a vencedor de uma corrida pela primeira vez nas SBK, Locatelli caiu na última volta na curva quatro, logo depois de ultrapassar Alex Lowes.

Imperturbável, Lowes partiu para o ataque ao primeiro lugar depois de fazer uma ultrapassagem brilhante por fora a Bautista na curva nove.

A corrida foi turbulenta e emocionante da primeira à última volta. Na frente, Bautista e Michael Rinaldi (Ducati) lutaram pela vitória, mas no final da corrida Alex Lowes e Locatelli estavam em plena forma. Enquanto Rinaldi caiu para o 6º lugar, o piloto da Kawasaki ultrapassou o bicampeão mundial por fora e venceu a corrida de forma sensacional com uma vantagem de 0,048 segundos. Lowes também deixa a Austrália como líder do mundial! Locatelli desperdiçou um lugar seguro no pódio na última volta.

O terceiro lugar do pódio ficou com Danilo Petrucci, que lutou contra Iannone (4º) e Sam Lowes (7º/Ducati) na maior parte do tempo. Mais tarde, o vencedor da corrida 1, Nicolò Bulega, juntou-se a este grupo e conquistou o quinto lugar com um sprint final furioso.

O melhor piloto da BMW foi Garrett Gerloff na 8ª posição. O ex-campeão de Supersport Dominique Aegerter (Yamaha) e o neerlandês Michael van der Mark completaram o top 10.

Alex Lowes (Kawasaki) é o primeiro líder do Mundial SBK 2024 com um total de 50 pontos na frente de Nicolo Bullega (Ducati/41 pts.), Andrea Locatelli (Yamaha/29), Andrea Iannone (Ducati/29) e Álvaro Bautista (Ducati/27)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x