O oito vezes campeão do mundo e atual líder do MotoGP, Marc Márquez, explicou como tentou incorporar o estilo de Dani Pedrosa à sua própria pilotagem nos primeiros anos na classe rainha.
Márquez foi companheiro de Pedrosa na equipa de fábrica da Honda desde o seu ano de estreia em 2013 até ao último ano de Pedrosa como piloto a tempo inteiro em 2018.
Além do atual companheiro de equipa de Márquez, Francesco Bagnaia, que venceu quando Márquez sofreu uma queda no Grande Prémio das Américas em abril, Pedrosa é o único companheiro de equipa de Márquez a ter vencido um Grande Prémio enquanto fazia parte da mesma equipa que o piloto nº 93.
Em declarações para a DAZN, Márquez falou sobre a aprendizagem que teve com Dani Pedrosa e das desvantagens físicas do piloto veterano.
– Aprendi muito com Dani Pedrosa, mas porque ele era meu companheiro de equipa e é com ele que aprendi mais sobre como pilotar uma moto de MotoGP, o que é preciso fazer para ser rápido. Dani tinha uma desvantagem, que era a altura e a força. Tentei pilotar como ele, mas com mais força e um pouco mais agressivo. Foi isso, tentei copiar isso, porque era ele que pilotava a minha moto.

















