Sob uma temperatura amena e o sol encoberto, Madalena Simões e a FB Racing enfrentaram a primeira corrida do fim de semana. Saída da oitava linha da grelha de partida, Madalena Simões teve um arranque menos conseguido para as 12 voltas que compunham esta corrida 1, empurrando a piloto de Sintra para a última posição do pelotão. No entanto, a piloto da R7 com a bandeira portuguesa não se deixou abalar por esse contratempo e continuou empenhada em recuperar tempo e posições, conseguindo mesmo chegar à 22ª posição, tirando partido da sua consistência e de um par de quedas que afastaram algumas das suas mais diretas adversárias.
No Warmup de ontem, com o asfalto mais frio, Madalena rodou no segundo ’48, muito longe do seu potencial, conseguindo rodar depois na corrida bem perto do segundo ’46 que a deixa mais perto do grupo que a precede.
“Foi mais uma corrida de aprendizagem, onde consegui baixar o meu tempo e por isso estou muito satisfeita. Continuamos a trabalhar para ser mais rápidos e estamos no bom caminho. Consegui rodar muito perto dos tempos da piloto que seguia à minha frente e isso enche-nos de motivação para a corrida de amanhã. Está a ser uma aprendizagem incrível e tenho sentido muito apoio dos portugueses, que me dá uma motivação extra. Temos uma enorme margem de progressão, a moto está a ficar ao meu gosto e amanhã esperamos colocar todas as aprendizagens de hoje em prática para conseguir melhorar os nossos tempos”, diz Madela Simões, no final de mais um intenso dia de trabalho.
A competição em Cremona, Itália, prossegue este domingo, com o Warmup às 08h20 e a segunda corrida do WorldWCR volta a ser às 11h45 (hora de Portugal), novamente com transmissão em direto no canal SportTV4.
















