Os trabalhos no Mundial Feminino de Velocidade não param e na Hungria, no traçado de Balaton já rugem os motores das Yamaha R7 do WorldWCR (Women’s Circuit Racing Championship). Este é um traçado que se estreia no calendário do WWCR, pelo que se apresenta como uma novidade para a grande maioria das pilotos presentes na grelha de partida, onde está incluída a piloto portuguesa Madalena Simões (FB Racing Team).
Madalena já cumpriu o primeiro dia de trabalhos e as primeiras voltas ao traçado húngaro, onde mostrou uma rápida e sólida adaptação ao circuito “uma vez mais estamos perante um circuito totalmente novo para nós, mas consegui um bom setting para a primeira sessão de treinos livres e Superpole”, acrescentando que “conseguimos ser rápidos nas primeiras voltas ao traçado de Balaton mas ainda temos muito trabalho pela frente. Na ronda anterior em Donington Park conseguimos uma melhoria incrível nos nossos resultados e a nossa ambição é manter essa evolução, que já se materializou nesta ronda ao conseguir realizar a minha melhor Superpole de sempre.”
Depois de ter terminado os treinos livres na 21ª posição a pouco mais de seis segundos para a piloto mais rápida do pelotão, na Superpole, a piloto de Sintra voltou a ser a 21ª piloto mais rápida em pista, que lhe valeu a melhor qualificação de sempre neste campeonato. Assim sendo, Madalena Simões irá partir da sétima linha da grelha de partida, com a ambição de voltar a evoluir e ser mais rápida neste competitivo campeonato feminino de velocidade.
Este sábado, a piloto de Negrais entrou em pista às 08h30 da manhã para o WarmUp, com a primeira corrida do fim de semana a ter lugar às 11h20.
















