Madalena Simões apresentou uma evolução notável nesta ronda no Reino Unido, no icónico traçado de Donington Park.
Desde os primeiros treinos que a piloto de Sintra se apresentou no traçado britânico com um andamento superior, face às anteriores rondas do Campeonato do Mundo Feminino de Velocidade.
Num traçado totalmente desconhecido para a piloto da FB Racing Team, desde os primeiros treinos que se viu uma incrível evolução, baixando consecutivamente os tempos por volta, que levaram a piloto portuguesa a fazer a sua melhor qualificação de sempre. Era, por isso, aguardada com muita expectativa a primeira corrida do fim de semana, onde Madalena não defraudou.

Corrida 1 – Sábado
Na primeira corrida, Madalena fez um bom arranque e na segunda volta já tinha consumado a sua primeira ultrapassagem. Na quarta volta, Simões ascendeu à 20ª posição, que não mais largou até cruzar a a linha de chegada, conseguindo assim o seu melhor resultado de sempre no mundial: “Foi um fim de semana muito bom e para ser sincera, estava à espera de sentir alguma evolução porque durante esta pausa de dois meses treinei bastante e cheguei a Donington muito confiante. Foi muito positivo porque além de ter conseguido aumentar bastante o meu ritmo, no início da temporada estava a cerca de oito segundos para o grupo das lideres e agora consegui baixar a diferença para os três segundos, consegui superar o grupo onde normalmente terminava, o que é muito positivo. Comecei o fim de semana no segundo 47′ e nesta última corrida já rodei no segundo 42′ o que espelha bem a minha evolução. Gostei bastante do circuito, consegui ambientar-me muito bem.”
Corrida 2 – Domingo
Na segunda corrida, Madalena Simões largou novamente da 23ª posição da grelha de partida, conseguindo subir uma posição na segunda volta, onde se manteve até à quinta volta, para subir depois ao 20º lugar. O ritmo da piloto portuguesa continuava a impressionar, tendo chegado mesmo ao 18º posto, para depois ceder uma posição na última curva, da última volta, conseguindo assim um brilhante 19º lugar: “Na segunda corrida cheguei a estar em P18, mas uma adversária passou-me na última curva. Nesta segunda corrida voltei a ser mais rápida e a conseguir a minha melhor posição de sempre no mundial, o que nos deixa muito motivados para a ronda seguinte.”
Já de regresso a Portugal, Madalena não terá muito tempo para descansar, uma vez que a próxima ronda do WorldWCR terá lugar já entre 25 e 27 de julho na Hungria.
















