Após quatro temporadas a representar a equipa de fábrica da Honda, Xavi Vierge deixará a equipa após o final desta temporada do Campeonato do Mundo de Superbike.
O espanhol juntou-se à equipa de fábrica como estreante em 2021 e, desde então, tem corrido com as famosas cores vermelhas da Honda, tendo conquistado um pódio na Indonésia em 2023 como seu melhor resultado. O piloto nº 97 tem sido consistente com a CBR1000RR-R, ajudando a colocar a moto entre as seis primeiras colocadas quase todas as semanas, mas não correrá com a Honda HRC após 2025.
Vierge juntou-se à Honda após seis temporadas completas em Moto2, onde conquistou quatro pódios, mas não subiu ao degrau mais alto em 110 Grandes Prémios. O seu melhor resultado no campeonato foi o 10.º lugar em 2020 e terminou em 11.º lugar em três das suas seis temporadas. Após a sua mudança para o paddock do WSBK, o piloto natural de Barcelona conquistou o seu melhor resultado com um terceiro lugar na Corrida 2 da Ronda da Indonésia de 2023, o seu único pódio no campeonato.
















