Razgatlioglu está a ganhar força, com a vitória de sábado a somar quatro vitórias consecutivas e dez pódios consecutivos
Os pilotos do WSBK deram início à ronda Prosecco DOC UK em grande estilo, com Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) a conquistar a vitória depois de Alex Lowes (bimota by Kawasaki Racing Team) ter sofrido uma queda quando liderava no início da corrida. Momentos após o início da corrida, na primeira volta, Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team), Yari Montella (Barni Spark Racing Team) e Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) envolveram-se num acidente e foram projetados para a gravilha.
Nicolo Bulega e Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) conquistaram as duas posições restantes no pódio, correndo praticamente sem oposição à frente do resto do pelotão. Atrás deles, porém, uma batalha a quatro pelo 5.º lugar fez-se sentir, com os pilotos a lutarem por todos os pontos que pudessem conquistar.
O primeiro lugar caiu no colo de «El Turco» logo no início, depois de o herói local Alex Lowes ter caído na terceira curva, terminando a sua corrida em primeiro lugar. O atual campeão aproveitou a oportunidade, acelerando a fundo e conquistando uma vantagem de mais de cinco segundos a meio da corrida.
A sua vitória coloca o seu nome mais uma vez nos livros de história do WorldSBK, tornando-se o segundo piloto de sempre com 10 vitórias em duas pistas diferentes. Nicolo Bulega não teve uma partida ideal, mas fez o suficiente para evitar o acidente de três pilotos atrás dele. Não esteve perto o suficiente para desafiar Lowes, ou mais tarde Razgatlioglu, e com o seu segundo lugar, «Buelgas» vê a sua liderança no Campeonato de Pilotos cair para apenas quatro pontos.

















