Dois dias de testes em Jerez para BMW, Honda, Bimota e Marc VDS. Razgatlioglu estabeleceu o tempo mais rápido, batendo o recorde da pista. Vierge, Sam Lowes e os dois pilotos da Bimota também registraram bons resultados.
Estava quente e ensolarado em Jerez de la Frontera, Espanha, onde algumas equipas e pilotos do WorldSBK se encontraram para dois dias de testes para se preparar para a próxima etapa no Motorland Aragon (26 a 28 de setembro) e para a etapa final do calendário em Jerez, de 17 a 19 de outubro.
A BMW testou novas soluções com os dois pilotos de Superbike, Toprak Razgatlioglu e Michael Van der Mark, que testaram apenas na quarta-feira, e com o piloto da Test Team, Marcel Schroetter , que compete no campeonato mundial de Supersport com uma Ducati.

A Honda, com Iker Lecuona ainda lesionado, escalou Xavi Vierge, acompanhado por Tommy Bridewell e Testsuta Nagashima . A equipa Bimota by Kawasaki aproveitou o trabalho e a experiência do piloto de testes Xavi Fores , enquanto Axel Bassani e Alex Lowes pilotaram apenas na quarta-feira. Sam Lowes também pilotou apenas um dia a bordo da Ducati Team Marc VDS. A única piloto do WorldSSP presente em Jerez foi Ana Carrasco.
No final dos dois dias de testes, a volta mais rápida foi estabelecida pelo campeão mundial, que parou o cronõmetro em 1’38”442, 86 milésimos mais rápido que o recorde da pista que pertence a Nicolò Bulega desde o ano passado (1’38”528), mas mais de um segundo mais rápido que a volta mais rápida (1’37”596) que Bulega também havia estabelecido na temporada passada.
Além do tempo de volta, alcançado no único dia de testes do turco, Toprak testou algumas soluções que poderia usar já no Motorland Aragon.
Atrás dele, a apenas 33 milésimos de segundo, estava Xavi Vierge (1’38”475) , que se disse satisfeito com o novo braço oscilante, que lhe proporcionou maior estabilidade e velocidade nas curvas. O terceiro mais rápido foi Sam Lowes (1’38”656), que testou apenas no primeiro dia e se concentrou na eletrõnica de sua Panigale V4.

Alex Lowes foi o primeiro piloto da Bimota (1’38”845) à frente da segunda BMW de Van der Mark (1’39”608). O holandês precedeu a outra M1000RR do piloto de testes Schroetter (1’40”099) e a Honda de Nagashima (1’40”194).
Xavi Fores, que comemorou ontem o seu 40º aniversário , é o piloto de testes da KB998 Rimini e com uma volta de 1’40”556, na frente do inglês Tommy Bridewell (1’40”702) com a Honda. Ana Carrasco, que teve o melhor tempo de 1’45″624 no primeiro dia, melhorou na quarta-feira e terminou com 1’44″803.
As altas temperaturas dificultaram a tarefa dos pilotos e técnicos, que provavelmente encontrarão um clima bem diferente no circuito dedicado a Ángel Nieto no final de outubro.
















