WSBK, Toprak Razgatlioglu, (2º.): “Estou irritado porque queria fazer um hat-trick”

Por a 29 Julho 2023 21:44

A corrida do turco no sábado em Most foi uma corrida com mil faces, dado que a um início complicado se seguiu uma continuação brilhante, com um segundo lugar bastante útil ao nível da classificação geral, onde conseguiu recuperar pontos a Alvaro Bautista.

De qualquer forma, o turco luta para ficar completamente satisfeito, por um motivo muito específico: “O principal problema da minha prova foi o arranque – explica – visto que não tenho experiência com os intermédios, tendo-os tentado cerca de 3 vezes. De imediato tentei seguir o Rea mas foi impossível: não sabia quanto os pneus me podiam render. Volta após volta as coisas melhoraram, mas o Jonny estava longe, então terminei em 2º. Estou com raiva por não ter sido rápido na largada”.

Porque razão Toprak escolheu os pneus intermédios? “Nos setores 2 e 3 a pista parecia molhada, então optei por este caminho. Se tivesse montado os slicks nas últimas voltas teria feito a diferença, mas agora não faz sentido pensar em coisas assim. O Phil (Marron, chefe da equipa de Toprak) votou nos slicks e, em retrospectiva, teria sido a escolha certa”.

“O Bautista parece um pouco perdido nesta pista”

O piloto turco está agora 54 pontos atrás do líder do mundial Alvaro Bautista… “É um bom número , mas como sempre prefiro não pensar no campeonato. Ainda há muitas corridas pela frente. O Bautista não parece forte este fim-de-semana, parece um pouco perdido nesta pista, enquanto no seco senti que estava muito forte. O meu plano no seco era escapar, mas a sorte não me ajudou em relação ao tempo. Adoro corridas secas ou molhadas, não em condições mistas. O meu plano para o fim-de-semana era um hat-trick, mas veremos amanhã.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x