WSBK, Testes Jerez, Jonathan Rea (2º): “Melhorámos muito a eletrónica da moto”

Por a 28 Janeiro 2023 16:53

Jonathan Rea e Alex Lowes (Team KRT Kawasaki) reiniciaram os seus preparativos de pré-época para o Campeonato do Mundo de Superbike 2023 com um bem sucedido teste de dois dias no Circuito de Jerez – Angel Nieto. O norte-irlandês foi o segundo mais rápido.

Em contraste com alguns testes anteriores, as condições foram consistentemente secas no circuito de 4,423 km de comprimento no extremo sudoeste de Espanha. Com temperaturas frias da pista registadas de manhã cedo e pouco antes do fim da acção da pista (às 18.00), a equipa optou por não correr durante todo o tempo da pista disponível.

Jonathan Rea acabou por ser o segundo piloto mais rápido, depois de ter efectuado 98 voltas ao longo dos dois dias de teste, conseguindo a sua melhor volta em 1’38.352, perto do final do segundo dia. Foi quase um segundo mais rápido no segundo dia. O norte-irlandês tinha um novo engenheiro de electrónica, Sander Donkers, na sua box em Jerez, com outra adição à equipa para 2023, Christophe Lambert, agora também a trabalhar ao lado do pessoal da KRT em Jerez.

“Foi um par de dias produtivo”, disse Rea. “Não fizemos muitas voltas por causa das condições frias da pista pela manhã, por isso só começámos um pouco mais tarde. Mas as voltas que fizemos foram muito produtivas. Dei-me realmente bem com o meu novo engenheiro de electrónica, o Sander. Também temos o Christophe a chegar com muita experiência. Assim, o primeiro dia foi mais sobre compreensão e comunicação, como eles adaptaram a montagem aos meus pedidos e como eu lhes faço os meus comentários. É apenas o primeiro passo, mas eles tinham algumas ideias realmente boas. Melhorámos bastante nesta área.”

“Do lado da ciclística, tivemos alguns itens para testar da Showa, coisas que tivemos de reconfirmar do ano passado. Também experimentámos algumas opções de pneus de desenvolvimento da Pirelli. A pista em si estava em boa forma em ambos os dias, mas estava um pouco ventosa no final do último dia. Estou bastante encorajado com este teste, mas ainda temos muito trabalho a fazer antes de Phillip Island”.

Alex Lowes concentrou-se em ficar mais confortável e melhorar a consistência ao longo de toda a distância da corrida. Foi o quinto mais rápido (1’39.175), apesar de não ter tentado fazer uma volta lançada rápida no final dos dois dias.

“Tivemos um bom segundo dia de testes aqui em Jerez. Temos algumas peças novas na moto e fiz uma simulação de corrida mais longa, com a qual fiquei contente. Fomos consistentes, faltando apenas um pouco de desempenho com pneus novos – mas não fui realmente para um ‘time atack’. Fizemos muitas voltas hoje e senti-me bem fisicamente. Temos mais componentes para e testar melhorar novamente em Portimão na próxima semana”, concluiu o britânico.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x