WSBK, San Juan, Corrida 2: Bautista vence e desespera adversários

Por a 24 Outubro 2022 14:12

Com a vitória na segunda corrida, o piloto da Ducati Álvaro Bautista fechou o encontro de Superbike em San Juan Villicum com dois triunfos. Toprak Razgatlioglu (Yamaha) e Jonathan Rea (Kawasaki) não tiveram hipóteses e o piloto espanhol ampliou a sua vantagem no campeonato para 82 pontos.

A corrida da Superpole da manhã mudou apenas um pouco a grelha de prtida para a segunda corrida. Toprak Razgatlioglu (Yamaha) largou novamente da pole, enquanto Álvaro Bautista (2º/Ducati) e Jonathan Rea (3º/Kawasaki) trocaram de posição. O piloto da Honda Iker Lecuona começou a corrida na 6ª posição, Loris Baz com a melhor BMW na nona posição.

Com sol e 27 graus Celsius, 78.549 espectadores assistiram a um duelo de primeira classe. As primeiras voltas da corrida foram turbulentas. Primeiro, Michael Rinaldi (Ducati) assumiu a liderança, atrás dele Rea e Razgatlioglu cometeram erros e tiveram que lutar para voltar à luta.

Indiferente a tudo isso, na 5ª volta Bautista assumiu a liderança e levou as 16 voltas seguintes à vitória sem um único erro – embora inicialmente perseguido pelo Campeão do Mundo da Yamaha. A partir do meio da corrida, a estrela da Ducati afastou-se gradualmente e na linha de chegada tinha uma vantagem de 3,4 segundos sobre o turco e de 9,8 segundos sobre Rea.

Os pilotos da Honda Xavi Vierge e Iker Lecuona lutaram em vão com Rinaldi pelo quinto lugar – Vierge foi sexto, o seu companheiro de equipa sétimo. A segunda corrida também foi uma decepção para a BMW. Loris Baz caiu quando estava em 8º lugar numa batalha pela posição com Axel Bassani (Ducati), que recebeu uma penalidade de drive-through por direção arriscada e terminou apenas em 20º. O melhor piloto da BMW foi Scott Redding em 9º lugar.

Resultado da Superbike, San Juan, Corrida 2

1.Álvaro BautistaDucati
2.Toprak RazgatliogluYamaha+ 3,389 segundos
3.Jonathan ReaKawasaki+ 9.784
4.Alex LowesKawasaki+ 11.650
5.Michael RinaldiDucati+ 15.656
6.Xavi ViergeHonda+ 16.381
7.Iker LecuonaHonda+ 16.584
8º.Andrea LocatelliYamaha+ 20.401
9.Scott ReddingBMW+ 21.420
10Michael vd MarkBMW+ 22.413
0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x