WSBK Portimão, Alvaro Bautista (1º): “Foram três corridas incríveis em Portimão”

Por a 9 Outubro 2022 22:26

O líder do campeonato conquistou a vitória na última ronda europeia que se disputou este fim-de-semana em Portimão, mantendo uma vantagem de mais de 50 pontos no Campeonato do Mundo de SBK.

“Foram três corridas incríveis e com muita luta na frente. Ontem, precisei das últimas seis voltas da corrida para chegar a Toprak e lutar pela vitória. Na Superpole Race, sabia que talvez fosse difícil vencer Jonathan e Toprak porque eles estavam muito rápidos. Acho que eles foram um pouco melhores do que nós nesta pista com estas condições. Esta manhã, eu estava muito determinado, e o meu plano era ficar com eles porque acreditei que tinha a possibilidade de lutar pela vitória à tarde.” Disse Bautista.

“O Toprak tinha um ritmo realmente incrível pela manhã. À tarde, tive uma posição melhor no grelha. Fiz uma largada normal e perdi posição para o Jonathan, mas estava lá. Quando Jonathan estava na frente, Toprak estava atrás dele a poupar a vida do pneu. Acho que o Jonathan estava com mais dificuldades do que o Toprak. Resolvi assumir a liderança e aumentar o ritmo, fazer os outros forçarem os pneus. Estou feliz porque nas últimas voltas, mesmo que Toprak tenha tentado me ultrapassar algumas vezes.”, Concluiu.

Os resultados de Portimão deixaram Bautista com uma margem de 53 pontos no topo da classificação, já que ele tenta se tornar o primeiro campeão da Ducati desde Carlos Checa em 2012. Bautista ocupa um lugar privilegiado para garantir seu primeiro título de SBK, mas, como visto ao longo de 2022 até agora, tudo pode acontecer, já que as SBK se dirigem para três corridas na Argentina, Indonésia e Austrália.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x