O número 65 tem o maior número de títulos, vitórias, pódios e voltas mais rápidas na história do WorldSBK, mas encerrará a sua ilustre carreira quando esta temporada terminar.
O piloto mais bem-sucedido de todos os tempos em praticamente todas as métricas e estatísticas optou por encerrar a sua carreira no final do ano, com uma carreira no WorldSBK que durou 18 temporadas e com o norte-irlandês a quebrar recordes e a fazer história ao longo do seu tempo no World Superbike, ficando para a história como um grande nome do motociclismo.
– Há muito tempo que pensava neste dia e, finalmente, decidi afastar-me das corridas a tempo inteiro e reformar-me. Este desporto foi tudo para mim. Desde a minha infância na Irlanda do Norte, quando sonhava em correr de moto, até chegar ao topo do Campeonato do Mundo de Superbike, onde ganhei corridas e campeonatos. Ao longo da minha carreira, tive sempre um único objetivo: vencer. Essa mentalidade definiu quem eu era. Nunca corri para fazer número. Corri para ser o melhor. Chegou a hora de ouvir o meu corpo, a minha mente e, mais importante, o meu instinto. Se não posso correr para vencer, então é hora de me afastar. Tenho o mesmo amor pelo desporto que tinha no primeiro dia, até hoje. Estou incrivelmente orgulhoso do que conquistei durante a minha longa carreira. Seis Campeonatos Mundiais, mais de 100 vitórias em corridas e tantos outros elogios ao longo do caminho. Estes são alguns recordes que nunca imaginei que fossem possíveis.
















