O campeão reinante continuou a ser o piloto a bater na República Checa, ao liderar a terceira e última sessão de treinos à frente do rival pelo título, Nicolo Bulega.
A ação de sábado para o campeonato do mundo de Superbike começou com uma sessão de treinos livres 3 de 20 minutos, que foi liderada por Toprak Razgatlioglu no Autódromo Most. ‘El Turco’ foi pela terceira vez o mais rápido nos treinos para a ronda checa, terminando à frente do líder do campeonato, Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati), por dois décimos.
Ao contrário da ação de sexta-feira, a pista estava esta manhã completamente seca, enquanto os pilotos se aventuravam para a sua última oportunidade de se prepararem para a Tissot Superpole. No entanto, tal como na sexta-feira, Razgatlioglu estava no topo da tabela de tempos. A sua primeira volta representativa foi de 1’30,915s, abrindo meio segundo de vantagem nessa altura, embora a diferença tenha diminuído à medida que a sessão avançava. Bulega, declarado apto após a sua queda no FP1, conquistou o segundo lugar com 1’31.113s; a dois décimos de ‘El Turco’. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) ficou em terceiro lugar, a cerca de meio décimo de Bulega, em segundo.
Michael van der Mark (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) foi quarto na sessão de 20 minutos depois de ter feito 1’31.352s, à frente de Jonathan Rea (Pata Maxus Yamaha) em quinto depois de o #65 ter tido uma forte manhã de sábado. O hexacampeão fez 1’31.391s para ficar em P5, à frente de Axel Bassani (bimota pela Kawasaki Racing Team) em sexto, com apenas alguns centésimos a separar o italiano e o britânico.
Iker Lecuona da Honda foi sétimo com 1’31.435s, terminando 0,036s à frente do bicampeão Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) em oitavo. Alex Lowes (bimota da Kawasaki Racing Team) foi nono, mas a sua sessão chegou ao fim precocemente quando caiu na Curva 20, a penúltima curva do circuito. Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) foi 11º, à frente de Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team). O #14 tinha registado 1’31.391s, o mesmo que Rea, mas perdeu devido às bandeiras amarelas devido à queda do seu irmão, o que significa que terminou a sessão em 11º.

















