O chefe da equipa da Rokit BMW Motorrad WorldSBK Team, Shaun Muir, elogiou a abordagem «introspectiva» do vencedor de MotoGP, Miguel Oliveira, após o seu primeiro teste em Jerez.
Após sete temporadas no MotoGP, que renderam cinco vitórias em Grandes Prémios, Miguel Oliveira muda-se para o WorldSBK em 2026.
Vai ocupar o lugar do tricampeão do WorldSBK, Toprak Razgatlioglu, na BMW, que, por sua vez, ocupou o lugar do piloto português na Pramac Yamaha no MotoGP.
Oliveira vai juntar-se ao seu ex-colega de MotoGP, Danilo Petrucci, na BMW no próximo ano.
O piloto português experimentou recentemente a moto da BMW no Mundial de Superbikes, no teste pós-temporada em Jerez, onde a sua abordagem já impressionou a equipa.
«Miguel é mais introspectivo, um pensador», disse Shaun Muir à revista alemã Speedweek. «Antes de falar sobre algo, ele quer analisar tudo e pensar bem. Depois de apenas um teste, ainda é um pouco cedo para dizer algo sobre o seu estilo de pilotagem e feedback. Mas ele é definitivamente um piloto muito ponderado, que sabe exatamente o que quer da moto. Para nós, essa é uma boa qualidade.»
Oliveira tem um vasto conhecimento de diferentes máquinas desde o seu tempo no MotoGP, tendo pilotado motos KTM, Aprilia e Yamaha.
















