WSBK, Donington Park: Scott Redding e o primeiro pódio com a BMW

Por a 18 Julho 2022 14:08

Na corrida da Superpole de domingo de manhã, Scott Redding conseguiu o seu primeiro pódio na BMW M 1000 RR. O britânico terminou em terceiro nesse emocionante sprint de 10 voltas e esteve também entre o grupo líder em ambas as corridas principais em que facturou um quarto e quinto lugares com a equipa alemã.

Diante de mais de 51.000 espectadores e muitos fãs ao longo do fim-de-semana, Redding mostrou logo nas sessões de treino que tinha fechado o fosso para os primeiros classificados. O britânico terminou sexta-feira em terceiro lugar na geral, conseguindo depois o quarto lugar nas eliminatórias da Superpole no sábado de manhã, garantindo assim a sua melhor posição inicial da época.

Na curta corrida da Superpole, Redding subiu ao terceiro lugar, o que  desencadeou grandes celebrações na sua box, nomeadamente pelo dr. Markus Schramm, diretor-geral da BMW Motorrad que seguia atentamente a corrida. Na segunda corrida das SBK, à tarde, Redding estava em quarto lugar até ao meio da corrida, antes de conceder uma posição e cruzar a meta no quinto lugar, a oito segundos do vencedor Toprak Razgatlioglu.

“Conseguir o primeiro pódio na Superpole Race foi óptimo – foi uma corrida de sprint, mas pelo menos conseguimos. Estávamos entre os três primeiros e não foi devido a condições ou à queda de outro piloto que consegui subir ao pódio. Tive de lutar por esse resultado”, esclareceu o britânico de 29 anos.

“Todo o fim-de-semana foi muito bom, estivemos consistentemente entre os cinco primeiros ou seis primeiros, e a nossa distância para os primeiros é significativamente menor. Se é meio segundo ou meio décimo, a verdade é que nos estamos a aproximar, é isto que precisamos de fazer.Estou a sentir-me bem com a moto e com a forma como está a funcionar. Sinto que demos mais um pequeno este fim-de-semana com as peças actualizadas, mesmo pelo conforto que me proporciona a andar na moto. No geral foi um fim-de-semana bastante ocupado, com todos os fãs a aplaudir, ficando loucos em todas as corridas. Agora sim, estou a divertir-me”. Concluiu Redding.

A próxima etapa do Campeonato do Mundo de Superbike está marcada para de 29 a 31 de julho em Most, República Checa.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x