O piloto de fábrica da Ducati, Alvaro Bautista, recuperou bem das suas três quedas na sexta-feira e marcou esta manhã o tempo mais rápido na terceira sessão de treinos livres do Mundial de Superbike em Cremona.
No FP3 de 20 minutos, na manhã de sábado, a partir das 9h, com sol e uma temperatura do ar de 20 graus Celsius e uma temperatura do asfalto de 25 graus Celsius, Bulega precisou de apenas duas voltas rápidas para estabelecer a volta mais rápida do fim de semana, com um tempo de 1:28.784 minutos. No entanto, o italiano foi ultrapassado logo depois por Sam Lowes (Marc VDS Ducati) com um tempo de 1:28.603.
O piloto de fábrica da Bimota, Alex Lowes, caiu com a sua moto na gravilha em alta velocidade após cinco minutos, encerrando a sua sessão.
Três minutos antes do final, o piloto de fábrica da Yamaha, Andrea Locatelli, assumiu a liderança com um tempo de 1:28.589 min. O bicampeão mundial Alvaro Bautista (Aruba.it Ducati), que sofreu três acidentes na sexta-feira , respondeu com um tempo de 1:28.439 min. Ninguém chegou perto do tempo do espanhol até a bandeira quadriculada preta e branca cair. Bautista foi 0,150 segundos mais rápido que Locatelli, seguido por Sam Lowes, Bulega, Gardner (Yamaha), Razgatlioglu (BMW), Lecuona (Honda) e o triplo vencedor do ano passado, Petrucci.
O suíço Dominique Aegerter (GRT Yamaha) conseguiu melhorar significativamente em relação a sexta-feira e terminou em décimo. Scott Redding, da equipa alemã MGM Bonovo Ducati, terminou em 13º lugar, logo à frente do regressado Jonathan Rea (Yamaha) e do texano Garrett Gerloff na única Kawasaki.
















