As condições mais frias na corrida da Superpole não mudaram o domínio de Nicolò Bulega no Circuito de Cremona. O piloto da Ducati venceu de forma convincente e relegou Toprak Razgatlioglu ao segundo lugar novamente.
No Warm-up da manhã, o vencedor da corrida 1, Nicolò Bulega (Ducati), estabeleceu o tempo mais rápido de 1:28.385 min, apenas 0,1 segundo mais lento que o recorde de volta estabelecido por Danilo Petrucci (Ducati) no ano passado.
Bulega foi o mais rápido no arranque da Superpole Race e, assim como no sábado, apenas Razgatlioglu conseguiu acompanhar o piloto de fábrica da Ducati. Na 4ª volta, o italiano foi mais rápido que o recorde da volta em 1:27.980 min e apenas 0,1 seg mais lento que na Superpole! O italiano também quebrou a resistência do piloto da BMW, que perdia terreno para Bulega a cada volta. A única fraqueza do piloto de 25 anos ocorreu na penúltima volta, com um tempo de volta de mais de 1:28 min. Com Bulega, Razgatlioglu e Bautista, que estava em terceiro lugar na primeira curva, o pódio foi idêntico ao da corrida 1.
Um grupo maior formou-se em torno do 5º lugar, que foi liderado por Xavi Vierge. Atrás do piloto da Honda, Petrucci, Andrea Locatelli (Yamaha), Andrea Iannone (Ducati) e Michael van der Mark (BMW) cruzaram por esta ordem a linha de chegada. Surpreendentemente, Iannone teve que completar duas voltas longas devido a uma falsa partida, mas ainda conseguiu terminar entre os 9 primeiros, terminando em oitavo. Dominique Aegerter que partiu das boxes levou a sua Yamaha à 13ª posição.
















