Andrea Locatelli, da Pata Maxus Yamaha, foi o sexto mais rápido da geral no segundo dia do Teste Oficial do Campeonato do Mundo de Superbike da FIM em Phillip Island, na Austrália, completando um último shakedown com a Yamaha R1 WorldSBK antes do início da época de 2025.
Dois dias de testes sem problemas e sem complicações proporcionaram um regresso agradável à pista favorita do piloto italiano, onde em 2024 Locatelli esteve muito perto de conquistar a sua primeira vitória no WorldSBK. O circuito guarda ainda outras boas recordações por ter sido o local de partida da vitória recorde de “Loka” no Campeonato do Mundo de Supersport da FIM em 2020.
Em declarações para a imprensa da Yamaha Racing, Locatelli falou sobre o último dia de testes em Phillip Island, antes do fim de semana da primeira ronda, no mesmo circuito.
– Foi importante rodar nestes dois dias porque recuperei a sensação que me faltou nos testes de inverno, em que as condições da pista eram um pouco complicadas. Ainda não estou 100% satisfeito com todos os aspectos, mas estamos certamente satisfeitos com a simulação de corrida que experimentei ontem à tarde. Neste momento, parece que podemos lutar pelo pódio – e o meu objetivo quando chegámos era tentar concentrar-me apenas na vitória, porque não? Sinceramente, quero acreditar até ao fim! Phillip Island é uma pista especial, estou muito motivado para conseguir o melhor resultado possível, por isso é esse o meu objetivo. Quero ser realista, acho que temos uma hipótese de nos sairmos bem aqui e vamos tentar! Só precisamos de trabalhar um pouco mais na moto na sexta-feira, mas agora temos mais dados e mais pormenores para fazer o melhor conjunto.