Maria Herrera (Klint Forward Factory Team) lidera a classificação do Campeonato com 129 pontos, com uma vantagem de sete pontos sobre Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team). Ambas as pilotos conquistaram a vitória na ronda anterior em Portimão. Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team) solidifica o seu terceiro lugar na classificação com dois segundos lugares em Portugal. Beatriz Neila (Ampito / Pata Prometeon Yamaha) continua em quarto lugar com 83 pontos, 14 pontos atrás de Sanchez, mas com uma margem confortável sobre Roberta Ponziani (Yamaha Motoxracing WCR Team).
À medida que o Campeonato entra na segunda metade da época, com três rondas (seis corridas) por disputar, a batalha no topo intensifica-se. Herrera lidera com quatro vitórias, mais duas do que Carrasco. No entanto, as consistentes subidas ao pódio de Carrasco mantêm-na a apenas sete pontos da liderança.
![](https://images.motosport.com.pt/2024/09/cfe4c913-e3c3-6239-e600-603135ff5259-1024x683.jpg)
A série WorldWCR chega a Cremona, onde a grelha foi testada pela primeira vez em maio. Apenas Maria Herrera e Emily Bondi (YART Zelos Black Knights Team) não estiveram presentes no teste de maio, embora ambas tenham conseguido testar na pista antes desta ronda. Durante o teste de maio, Carrasco registou a única volta na casa do 1m41s, terminando com sete décimos de vantagem sobre as suas rivais. Ponziani também mostrou potencial promissor na sua pista natal.
Imagem:WorldWCR Press Office