WSBK: Jonathan Rea confirmado na Kawasaki até 2024

Por a 20 Julho 2022 11:04

O futuro do norte-irlandês hexacampeão do mundo foi um dos temas quentes no paddock de Donington Park. Agora, é oficial: Jonathan Rea assinou contrato com a Kawasaki Racing Team (KRT) por mais dois anos, nas temporadas de 2023 e 2024 do Campeonato do Mundo de SBK.

Apesar de alguns rumores sugerindo que poderia considerar um futuro nas SBK sem a Kawasaki, Rea – que queria continuar não descartando a hipótese de uma mudança para outros fabricantes – expressou agora a sua satisfação em continuar sua parceria de sucesso com a KRT.

“Estou muito feliz e animado por renovar o meu contrato com a Kawasaki, para continuar por mais dois anos”, confirmou Rea. “Tem sido uma parceria incrível; desfrutamos de tantos sucessos juntos que é quase uma progressão natural. Não houve muita negociação necessária para continuarmos juntos de ambos os lados. Foi mais um caso de quanto mais motivação eu tinha para continuar correndo ao mais alto nível no Campeonato do Mundo de SBK.”

“Foram algumas temporadas incríveis; mais competitivo do que nunca. Percebi o quanto estou motivado para continuar e continuar lutando para vencer. A Kawasaki deu-me a oportunidade em 2015 de realizar um sonho de infância quando ganhei o campeonato de SBK no primeiro ano juntos.”

“Como parceria, somos tão sólidos e estou ansioso para continuar a criar memórias e representar um fabricante e uma marca incríveis”, disse o seis vezes campeão das SBK”.

A Kawasaki dominou as SBK depois de conquistar seu primeiro título em duas décadas com o sucesso de Tom Sykes em 2013; no entanto, o domínio de Rea levou a equipa a um novo nível de grandeza, conquistando seis títulos consecutivos confortavelmente.

Apesar de enfrentar um adversário mais jovem como Toprak Razgatlioglu que conquistou o título de 2021, Rea atualmente ocupa o segundo lugar no campeonato, apenas 17 pontos atrás de Álvaro Bautista, da Ducati.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x