BSB: Honda regressa em grande

Por a 21 Novembro 2019 15:30

A Honda (Reino Unido) confirmou o regresso às corridas da Ilha de Man como Honda Racing com uma nova formação de pilotos de Glenn Irwin e Davey Todd, que disputarão as classes Superbike RST e Senior TT e RL360 Superstock TT a bordo da nova CBR1000RR-R Fireblade SP.

Glenn também representará a Honda Racing no Campeonato Britânico de Superbike, juntando-se ao seu irmão Andrew, enquanto Davey disputará o Campeonato Nacional Superstock 1000, com a equipa de Louth a procurar garantir os dois títulos.

Embora seja um novato nas corridas do TT da Ilha de Man, Glenn Irwin certamente não é um estranho ao cenário das corridas de estrada, onde teve uma série de sucessos no Northwest 200 na Irlanda do Norte. Tendo feito a sua estreia em 2016, o homem de Carrickfergus conquistou a sua primeira vitória na corrida final de Superbike um ano depois. Ele foi uma melhor em 2018 para garantir duas vitórias em Superbike, e novamente em 2019 venceu e ficou em segundo lugar nas duas corridas principais.

Glenn teve uma temporada mista no Campeonato Britânico de Superbike de 2019, mas em 2018 terminou em terceiro e conquistou a sua primeira vitória no BSB na ronda final. Ao longo desse ano, fez visitas regulares ao pódio, garantindo cinco segundos e um terceiro lugares.

Um novato nas corridas de rua, Davey Todd continua impressionando desde a sua primeira época completa em 2018. Um ano antes, fez a sua estreia no Ulster Grand Prix, onde ficou em segundo na corrida Dundrod 150 National. A consistência foi fundamental no North West 200, onde foi coroado o melhor recém-chegado, mas foi no TT que o jovem de 24 anos fez mesmo a sua marca, percorrendo o Circuito da Montanha a 206 Km/h de média e tornando-se o segundo rookie mais rápido na história do evento.

No seu segundo ano em corridas de estrada, Davey garantiu a primeira vitória no North West 200 na classe Supersport e também ficou em terceiro na corrida Superstock. No TT, continuou a aprender o circuito e completou a semana de corrida com cinco finais entre os dez primeiros. Fora das corridas de estrada, ele aproveitou o tempo no Campeonato Nacional Superstock 600, terminando em sexto lugar em 2016.

O ano de 2020 está-se a transformar num ano emocionante para a equipa Honda Racing, com uma nova formação de pilotos, e a Honda (Reino Unido) assumindo a responsabilidade pela campanha de corridas de estrada. Com a chegada da nova Honda CBR1000RR-R Fireblade 2020 no final do ano, há muitas razões para estarem animados, com um programa completo de testes no início do ano novo.

Glenn Irwin: “Eu acho que é natural estar empolgado por me juntar à Honda, tomei o gosto à equipa no final desta temporada com o Andrew e pude ver a estrutura e o ambiente na garagem, é um equipa experiente e estar associado a uma marca como a Honda, é um sonho tornado realidade.

“Vou fazer o trabalho de casa para o TT e aprender o circuito, não há expectativas, não vamos ganhar no primeiro ano, o sítio exige muito respeito e tempo e é isso que vamos dar-lhe. É um privilégio fazer minha estreia na nova Fireblade, pois muitas pessoas desejam vê-la em ação, por isso tenho que preparar o melhor possível para ser o mais profissional e seguro possível no meu primeiro ano.

Havier Beltran, manager da Honda Racing: “Estou muito empolgado com a forma como o próximo ano se está a desenrolar, com certeza há um grande burburinho com a nova Fireblade, que estamos todos muito empolgados para ter nas nossas mãos. Retomando o programa de corridas de estrada com os pilotos que temos para o ano, acho que teremos bons resultados tanto nas estradas como no campeonato britânico. Davey e Glenn são novos para nós nas estradas, mas definitivamente deixaram a sua marca e impressionaram até o momento. ”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x