A tarde de domingo marcou a última sessão de qualificação para as corridas do TT da Ilha de Man deste ano e, depois da chuva da noite e da manhã ter passado, Michael Dunlop mostrou finalmente a sua força. O piloto de Ballymoney liderou a classificação das Superbike com a sua MD Racing BMW Motorrad, registando a sua volta mais rápida da semana com 212,25 km/h.
Michael Dunlop, o Rei desta era do Tourist Trophy, fareja a presa. Na véspera das primeiras e aguardadas corridas que, salvo surpresas climáticas adversas, começarão hoje, segunda-feira, 2 de junho, o sobrinho do lendário Joey destacou-se ao conseguir o melhor tempo no último dia de qualificação da Superbike. A mesma categoria que abrirá a programação da Speed Week na Ilha de Man.
Dunlop favorito novamente?
As piores condições climáticas dos últimos anos atrasaram o início das corridas em dois dias e também tiveram um forte impacto no último dia de qualificação. Na verdade, para aproveitar ao máximo o curto espaço de tempo na pista seca, os organizadores usaram as categorias Superbike, Superstock e Supersport numa única sessão, com os pilotos conseguindo completar no máximo duas voltas. Na segunda, Michael Dunlop levou a sua BMW M1000RR a um tempo de 17’08″978, a 213,003 km/h. Atrás dele estava o habitual Dean Harrison, que, com a Honda oficial, tinha registado 17 minutos no primeiro dia de classificação, o seu melhor desempenho da semana. Terceiro tempo mais rápido para Davey Todd, também numa BMW: este é o trio de favoritos na ausência de Peter Hickman, ainda hospitalizado após o terrível acidente de sexta-feira em Kerrowmoar.
O programa de hoje
O primeiro desafio é um das categorias principais: a Superbike. A largada será às 11h45, com quatro voltas para completar no Circuito de Montanha, que mede 60,6 quilómetros. Às 14h45 começará a corrida Sidecar 1 (3 voltas), enquanto às 16h está programada a corrida Supersport 1 (3 voltas). A previsão do tempo prevê céu muito nublado e ventos fortes.
















