Superbike, Testes Barcelona, Alvaro Bautista (Ducati): “Estamos a fazer progressos constantes”

Por a 29 Março 2022 10:37

Os últimos testes privados da pré-época de 2022 do WSBK terminaram no Circuito de Barcelona Catalunha. Os pilotos da equipa Aruba.it Racing Ducati trabalharam de forma proveitosa com as suas Ducati Panigale V4R durante dois dias intensos, apesar das temperaturas muito baixas.

No primeiro dia Alvaro Bautista completou 93 voltas no circuito catalão, registando um ritmo de corrida extremamente convincente e terminando com o melhor tempo de 1’40.824 utilizando pneus de corrida. Apesar da temperatura muito baixa no segundo dia, tanto Bautista como Michele Rinaldi mantiveram o forte ritmo para continuar a trabalhar nos pneus de corrida, sem utilizar o novo pneu de qualificação introduzido pela Pirelli (SCQ). Durante a tarde, Bautista o espanhol regressou à pista em condições de chuva para fazer mais 18 voltas.

Álvaro Bautista também teve a oportunidade de dar voltas em condições de chuva após a forte chuva que hoje caiu durante o intervalo do almoço.  

“Estou satisfeito com estes dois dias de testes. Temos trabalhado muito na moto, tentando algumas soluções interessantes que têm dado resultados positivos. Experimentámos também o novo pneu traseiro que a Pirelli deveria trazer para Barcelona, embora, obviamente, as condições meteorológicas sejam diferentes. Estamos a fazer progressos constantes e isto dá-nos grande confiança. Vamos agora para os testes de Aragão para fixar os últimos detalhes que nos permitirão estar prontos para a primeira corrida”. Conclui o espanhol de 37 anos, natural de Talavera de La Reina.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x