Manzi estava em segundo, mas conseguiu recuperar e ultrapassar Oncu na última volta
Oncu assumiu a liderança quando o semáforo se apagou, com o #62 a ter de se contentar com a terceira posição logo no início, atrás de Lucas Mahias (Yamaha GMT94).
Ao longo das 18 voltas seguintes, Manzi e Oncu trocaram de posições vezes demais para registar, enquanto Mahias, após breve passagem pelo comando, ia ficando mais atrás em 3º… de tal modo que o estreante Surra, (76) a substituir Mahendra, veio disputar a terceira posição.

Mahias liderou a batalha durante algum tempo, sendo ultrapassado por Surra a dada altura, e conseguiu usar a sua experiência para conquistar a terceira posição na pista, mas recebeu uma penalização de três segundos por atalhar, promovendo Surra ao pódio na sua estreia.
O piloto da casa Corentin Perolari (Honda Racing) garantiu o seu melhor resultado da temporada em 5º, a sete segundos de Manzi, na liderança. Tom Booth-Amos (PTR Triumph) terminou em sexto, a 1,595s do piloto da Honda.

Filippo Farioli (MV Agusta) foi sétimo no final r Jeremy Alcoba (Kawasaki) garantiu mais um lugar entre os dez primeiros em 8º, superando Philipp Oettl (Feel Racing) por pouco.
Bo Bendsneyder (MV Agusta) completou o top 10, com seis fabricantes entre os dez primeiros.
Raffaele De Rosa (QJMotor), em 13º conquistou a melhor posição da marca em SSP no fim de semana em que esta estreou a sua nova máquina. Ondrej Vostatek (WRP Racing) e Niccolo Antonelli (VFT Racing) completaram as posições pontuáveis.


















