SSP, Argentina, Corrida 1: Cluzel imbatível, título adiado para Aegerter

Por a 16 Outubro 2021 21:33

A primeira corrida do Campeonato do Mundo de Supersport no Circuito San Juan Villicum desde 2019, foi dominada do princípio ao fim por Jules Cluzel. Aegerter errou e o título ficou adiado.

Quando as luzes se apagaram para a corrida de 19 voltas, Cluzel perdeu brevemente a liderança da corrida na Curva 1 para Can Öncü (Kawasaki Pucetti Racing) que logo após a curva 2 ficava atrás do francês da GMT94 Yamaha.

Cluzel e Oncu rapidamente ganharam vantagem sobre o pelotão perseguidor, liderado por Steven Odendaal (Evan Bros. Yamaha) nas primeiras voltas. Manuel Gonzalez (Yamaha ParkinGO) fortíssimo, não tardou em colocar pressão sob Odendaal  e em poucas voltas conseguia subir ao terceiro lugar. Um pouco mais atrás vinha o líder do campeonato Dominique Aegerter (Ten Kate Yamaha) a forçar a aproximação a Odendaal, pois sabia que precisava de ficar na sua frente para pelo menos manter a a sua vantagem no campeonato, uma vez que ser campeão nesta corrida estava fora de um cenário possível.

Na frente, Jules Cluzel foi capaz de resistir ao desafio inicial de Öncü para manter a posição de líder ao longo da corrida de 19 voltas, conquistando a sua segunda vitória em três corridas e a terceira em San Juan Villicum, mantendo o seu recorde perfeito na Argentina.

Gonzalez e Oncu passaram várias voltas a lutar pelo segundo lugar, com Gonzalez a fazer o ataque crucial na volta 13, surpreendendo Oncu na Curva 1.

A vitória de Cluzel significou o seu 60º pódio no Mundial de SSP – Supersport. Öncü conquistou o segundo pódio de sua carreira no SSP e tornou-se apenas o segundo piloto não Yamaha a terminar no pódio em San Juan Villicum, depois de Lucas Mahias em 2019.

A BATALHA DO TÍTULO CONTINUA …

Odendaal lutou contra o seu caminho para terminar em quarto lugar depois de passar Aegerter na volta 14 na Curva 8, mas o sul-africano não conseguiu afastar-se e o suiço manteve a pressão, estabelecendo o seu melhor tempo pessoal na penúltima volta. Quando a última volta começou, Aegerter moveu-se na Curva 1, mas saiu largo, permitindo a Odendaal distanciar-se definitivamente. Assim, Aegerter terminou em quinto e o campeonato continua em aberto para a corrida 2 das SSP.

O francês Valentin Debise garantiu um resultado entre os seis primeiros no regresso ao Campeonato depois das lesões sofridas em Magny-Cours, terminando livre de Peter Sebestyen  depois de um sábado forte para o piloto húngaro. Dois pilotos finlandeses terminaram entre os dez primeiros com Niki Tuuli (MV Agusta Corse Clienti) em oitavo lugar e Vertti Takala (Kallio Racing) em décimo.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x