SBK: Jontatha Rea bisa em Assen

Por a 30 Abril 2017 12:39

O piloto da Kawasaki completou um fim de semana de sonho ao vencer a segunda corrida do Mundial de Superbikes no circuito de Assen, a sua 200ª nesta competição, isto já depois de ontem ter vencido a primeira corrida do fim de semana e ter conquistado a Super Pole. Em quatro rondas já disputadas esta foi a terceira em que Jonathan Rea triunfou nas duas corridas realizadas, o que espelha bem o domínio do piloto que está a caminho do seu terceiro título mundial consecutivo, pois dispõe de 64 pontos para o segundo classificado, que é Tom Sykes,

Nem mesmo o facto de ter partido da nona posição incomodou, Rea que rapidamente chegou ao primeiro lugar para obter a sua sétima vitória consecutiva no mítico traçado de Assen, a sua 11ª no total. Tudo isto apesar dos constantes esforços do seu companheiro de equipa, Tom Sykes, em tentar chegar a essa posição. Sykes, que ficou a 25 milésimos da vitória, teve mesmo de contentar-se com o segundo posto oferecendo à Kawasaki a segunda dobradinha do fim de semana, terceira do ano. Um bom fim de semana para Tom Sykes, que ainda não está a 100% em termos físicos depois da infecção que contraiu recentemente no estômago.

O pódio ficou completo com Chaz Davies, que hoje no entanto não mostrou argumentos para contrariar Jonathan Rea ao contrário da corrida da véspera, onde abandonou à entrada para a última volta quando discutia a vitória. O herói local, Michael Van der Mark, depois de ontem ter abandonado devido a queda hoje foi quarto e ofereceu uma satisfação aos muitos adeptos presentes no circuito de Assen.

O seu companheiro de equipa, Alex Lowes, completou o top cinco. Quanto aos homens da Honda, Nicky Hayden e Stefan Bradl, quedaram-se pela nona e 10ª posições, respetivamente. Nota ainda para Marco Melandri, que não evitou uma queda e somou o segundo abandono do ano.

A próxima ronda do Mundial de Superbikes decorrerá no circuito de Imola entre os dias 12 e 14 de maio.

Sem Título

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x