SBK: Jonathan Rea conquista corrida dramática em Assen

Por a 29 Abril 2017 12:53

Nem mesmo a penalização de três lugares na grelha de partida imposta a Jonathan Rea, travou o piloto da Kawasaki na primeira corrida do fim de semana em Assen, o que permitiu a Rea obter o sexto triunfo do ano em sete provas já realizadas em 2017 e dar mais um passo para o tricampeonato.

Para chegar a nova vitória, o bicampeão do mundo travou mais um animado duelo com o seu rival de sempre, Chaz Davies. Este último liderou praticamente toda a corrida, mas tendo sempre Jonathan Rea colado à traseira da sua Ducati Panigale R. Como é seu timbre, Rea atacou a liderança nas últimas voltas. Depois de algumas trocas de posição, o momento decisivo deu-se à entrada para a última volta, quando Jonathan Rea já no comando viu Chaz Davies ficar pelo caminho devido a problemas técnicos na sua Ducati Panigale R, que ditaram assim o segundo abandono do ano para o britânico.

Perante o azar de Davies, Sykes subiu ao segundo lugar da prova, o que permitiu à Kawasaki celebrar a segunda dobradinha do ano. Com este resultado Tom Sykes, que está ainda a recuperar de uma infecção no estômago, subiu ao segundo lugar do campeonato, mas já a 59 pontos de Jonathan Rea, enquanto Chaz Davies está a uns distantes 75 pontos do topo da tabela.

Marco Melandri completou o pódio e salvou a honra da Ducati. Este foi o quinto pódio do ano para o piloto que regressou este ano ao Mundial de Superbikes. Javier Forés foi quarto e obteve até ao momento o melhor resultado do ano, sendo que irá partir da primeira posição para a segunda corrida do fim de semana, a realizar amanhã. O regressado Lorenzo Savadori terminou num positivo quinto lugar aos comandos da Aprilia RSV4 RF. Nota ainda para o positivo sexto lugar de Stefan Bradl, que representa até ao momento o melhor resultado esta época do piloto alemão bem como da Honda, que tem sentido muitas dificuldades com a nova CBR1000 RR.

Já o seu companheiro de equipa, Nick Hayden, foi apenas 14º atrás de Raffaele de Rosa, piloto que regressou ao Mundial para substituir o retirado Markus Reiterberger na Althea BMW Racing. No campo das desilusões ficou a Yamaha, pois Alex Lowes e o herói local, Michael Van der Mark, não terminaram a corrida, tendo sido vítimas de quedas.

A segunda e última corrida do fim de semana realiza-se amanhã e tem novamente início marcado para as 12h00, hora de Portugal Continental.

Sem Título

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x