A Honda HRC completou um dia e meio de testes produtivos nas SBK com o piloto de fábrica Xavi Vierge

Para o trabalho realizado durante o teste de SBK na pista do Circuito de Jerez, a equipa Honda HRC contou com o piloto de fábrica Xavi Vierge e com os pilotos de teste da Honda, Tommy Bridewell e Tetsuta Nagashima.
O tempo seco e ensolarado permitiu à equipa de fábrica explorar ao máximo a terça-feira, dia 15, e a manhã de quarta-feira, dia 16 de setembro.
Sob altas temperaturas, Vierge trabalhou arduamente com os seus técnicos para testar e identificar soluções de configuração que possam ser úteis durante o último fim de semana de corrida da temporada de SBK de 2025, que se realizará neste mesmo circuito espanhol em outubro, e nas próximas etapas, que serão realizadas no Motorland Aragón, em Espanha, e no Circuito do Estoril, em Portugal.

Além dos testes gerais de configuração, Vierge também se concentrou nos testes da eletrónica e de um novo braço oscilante e sentiu que houve progressos. A equipa Honda HRC estará de volta à ação de 26 a 28 de setembro, competindo na décima etapa do campeonato mundial no Motorland Aragón.
Xavi Vierge #97, comentou “Foi um teste produtivo. Tínhamos algumas coisas para testar e por isso focámo-nos nelas. Um novo braço oscilante proporcionou imediatamente uma melhor sensação. Notei um melhor contacto na traseira, o que me ajuda a parar a moto e a entrar nas curvas de forma mais eficiente.”
“Penso que ainda precisamos de adaptar ainda mais a configuração da moto para a utilizar em todo o seu potencial, e o nosso ponto fraco continua a ser a saída de curva. Dito isto, é um pequeno, mas positivo, passo em frente. Tivemos a sorte de encontrar condições muito boas, e a pista ofereceu uma boa aderência. Mas as temperaturas muito elevadas à tarde dificultaram a recolha de feedback útil e, quando voltarmos aqui em outubro, as condições serão provavelmente diferentes.”
















