SBK, Estoril, Alvaro Bautista: “O circuito do Estoril é um pouco especial”

Por a 20 Maio 2022 17:39

Passou um mês desde a última ronda de SBK em Assen, quando na Corrida2 Alvaro Bautista obteve uma vitória extraordinária que lhe permitiu fechar o fim-de-semana holandês com uma vantagem de 18 pontos sobre Jonathan Rea (Kawasaki) na classificação do campeonato do mundo.

O piloto espanhol, ao lado do seu companheiro de equipa Michael Rinaldi e da equipa de Aruba.it Racing – Ducati Team, já está a trabalhar no “Circuito Estoril”, um circuito que ele bem conhece das provas de MotoGP.

“Estamos todos muito expectantes para as duas corridas em Portugal. Após a etapa na Holanda, onde a sensação com a moto foi realmente excelente, tinha um grande desejo de voltar. O circuito do Estoril é um pouco especial: várias zonas de travagem muito exigentes, uma bela e longa última curva. Já fiz aqui alguns bons resultados no passado, embora nunca tenha andado neste circuito com a Ducati. Vamos tentar tirar o máximo proveito de cada corrida”.

O fim-de-semana começou hoje às 11h30 com o primeiro treino livre no Estoril. A Corrida 1 está marcada para sábado às 15h00, depois a Superpole Race e a Corrida 2 que encerra o fim-de-semana no domingo.

4 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x