SBK, Barcelona: Toprak Razgatliogu sofre queda em testes

Por a 25 Agosto 2022 21:05

O atual campeão do mundo Toprak Razgatlioglu e o companheiro de equipa Andrea Locatelli, completaram um dia e meio de um teste privado com as R1 oficiais da Pata Yamaha Brixx no Circuito de Barcelona-Catalunha.

O principal objetivo de ambos os pilotos foi preparar as motos para a ronda da Catalunha de 23 a 25 de setembro, com foco particular em gerar aderência traseira em temperaturas acima de 30 graus. A equipa também testou uma nova opção de pneu dianteiro da Pirelli.

No primeiro dia em Montmeló, Razgatlıoğlu completou 79 voltas, fazendo no dia seguinte mais 43 voltas, antes de um high-side violento na saída da curva 5. O piloto turco foi levado ao centro médico para exames, e depois ao hospital local para fechar uma pequena ferida no cotovelo.

“Foi um bom teste para mim e também para o Locatelli, porque andamos de moto depois de uma longa pausa de verão. Tentamos uma nova configuração para a prova da Catalunha e foi um primeiro dia muito positivo. No segundo dia tive um grande acidente mas estou bem. Testamos o novo pneu, apenas algumas voltas, e talvez possamos usá-lo no fim de semana da corrida – veremos. Agradeço à equipa Pata Yamaha com Brixx por este teste. Dentro de uma semana vamos estar em Cadwell Park com a McAMS e estou muito animado para isso!”

Locatelli completou 74 voltas no primeiro dia e 56 voltas até as 14 horas do segundo dia, fazendo melhorias nos seus tempos por forma a se preparar para a segunda metade da temporada do mundial de SBK.

“Foi importante pilotar a moto e entender onde precisamos melhorar, a afinação mecânica e a parte eletrónica aqui. Melhoramos muito em relação a ontem – e provavelmente ontem houve algumas condições estranhas em comparação com o normal com o calor e a superfície da pista. Testamos o novo pneu dianteiro e a sensação foi um pouco diferente do pneu padrão que usamos nos fins de semana de corrida”, concluiu o italiano.

Na prova do BSB em Cadwell Park com a McAMS Yamaha British Superbike Team, Razgatlıoğlu e Locatelli enfrentarão “The Mountain” para voltas de demonstração na frente de uma multidão lotada no feriado do Reino Unido.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x