SBK: Austrália nomeada como final no calendário de 2022

Por a 26 Novembro 2021 18:05

Phillip Island irá sediar a final do Campeonato do Mundo de Superbike de 2022, cujo calendário provisório já foi divulgado. Duas provas estão agendadas para o nosso País, Estoril e Portimão.

A ronda australiana está definida para ser a última de uma temporada de 13 rodadas, embora com uma data ainda não confirmada. Phillip Island chegou a ser dada como abertura habitual da temporada, mas não está no calendário desde a temporada de 2020, pouco antes da pandemia COVID-19 se estabelecer.

Quanto à campanha de 2022, um teste como suporte ocorre de 4 a 5 de abril em Aragão, antes que o circuito espanhol também hospede a primeira prova, de 8 a 10 de abril. Os primeiros nove eventos serão disputados na Europa, com Aragão seguido de Assen (Holanda), Estoril (Portugal), Misano (Itália), Donington Park (Reino Unido) e Most, na República Tcheca.

Segue-se a pausa de verão, que termina com a sétima prova em Magny-Cours, em França, depois em Barcelona-Catalunya, Espanha, e em Portimão, de novo Portugal.

A décima ronda, como está o calendário atualmente, será realizada em San Juan Villicum, da Argentina, seguida por Mandalika, da Indonésia, de 11 a 13 de novembro e, finalmente, em Phillip, Island com outra prova por anunciar.

O diretor executivo do WorldSBK, Gregorio Lavilla, disse: “Em primeiro lugar, é ótimo revelar o calendário do WorldSBK 2022 logo após o final da emocionante temporada de 2021. O WorldSBK trará uma identidade de marca renovada para 2022 e estamos ansiosos para a temporada após duas temporadas desafiadoras devido à pandemia de COVID-19.”

“Haverá uma 13ª ronda e temos algumas opções de onde esse evento poderá ser, embora seja ótimo receber a Austrália e trazer o Circuito do Grande Prémio de Phillip Island de volta ao calendário, desta vez a fechar a temporada.

“A data está a ser confirmada devido a desafios logísticos que requerem análises mais aprofundadas. Tenho o prazer de receber de volta dois dos novos circuitos em 2021: o Autodrom Most e o Pertamina Mandalika International Street Circuit. Estamos ansiosos para outra temporada fantástica de ação no WorldSBK. ”

Toprak Razgatlioglu da Yamaha venceu o Campeonato Mundial de Superbike deste ano, quebrando a sequência de seis anos de títulos do piloto da Kawasaki Jonathan Rea. Oli Bayliss, filho do tricampeão do WorldSBK Troy, correrá pela Ducati no próximo ano no Campeonato Mundial de Supersport.

0 0 votes
Article Rating
4 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
5 meses atrás

2phosphorescence

trackback
5 meses atrás

quick hit slots free coins https://2-free-slots.com/

trackback
5 meses atrás

liberty slots instant play https://freeonlneslotmachine.com/

trackback
5 meses atrás

real casino gambling slots https://candylandslotmachine.com/

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
4
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x