SBK, Argentina, TL3: Razgatlioglu no topo em dia de aniversário

Por a 16 Outubro 2021 16:31

Na manhã de sábado, no circuito argentino de San Juan Villicum, Razgatlioglu não só celebrou o seu 25º aniversário como manteve o seu primeiro lugar no TL3 de Superbike, mais uma vez na frente de Redding e Rea.

O segundo dia de ação do Campeonato Mundial de Superbike 2021 no Circuito San Juan Villicum começou com o Treino Livre 3 de SBK, já com a pista em boas condições. Os tempos foram competitivos desde o início, com Toprak Razgatlioglu a colocar desde cedo a R1 da Pata Yamaha no topo da tabela de tempos.

O aniversariante Razgatliogl (25 anos) foi o primeiro a entrar na casa do 1m37s no TL3 e esteve no topo da tabela de tempos durante quase toda a sessão. Apesar de brevemente destituído dessa posição na fase final da sessão, rapidamente o turco retomou a sua posição de topo.

Scott Redding, com a Ducati da Aruba.it Racing, estava quatro décimos atrás de Razgatlioglu e liderava o pelotão perseguidor, apesar de uma queda na Curva 13 no início da sessão.

Jonathan Rea, com a Kawasaki do Team KRT, recuperou da queda do primeiro dia com o terceiro lugar, liderando a sessão por breves momentos antes de baixar de novo ao terceiro melhor tempo.

Seguiram-se na tabela de tempos Garrett Gerloff (GRT Yamaha)  em quarto e Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) em quinto. O sexto lugar ficou na posse de Alex Lowes (KRT Kawasaki ), que teve um momento na Curva 6, mas foi consistente ao longo da sessão. Leon Haslam (Team HRC) obteve ganhos na manhã de sábado, ultrapassando Axel Bassani (Motocorsa Racing), com o italiano de 22 anos a ser o melhor da Ducati nos Independentes.

Michael van der Mark (BMW Motorrad) mostrou estar em muito melhor forma elevando-se para o nono lugar. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Brixx) que como o seu companheiro de equipa Toprak Razgatlioglu celebrou também o seu 25º aniversário, encerrou o top 10.

Fora dos dez primeiros ficaram Chaz Davies (Team GoEleven), visto que o galês sofreu um problema mecânico, Alvaro Bautista (Team HRC), apenas 13º e Leandro ‘Tati’ Mercado (MIE Honda Racing Team).

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x