SBK, Argentina, Superpole: Razgatlioglu bate Redding por 0,046s

Por a 17 Outubro 2021 17:31

A corrida da Superpole de 10 voltas foi decidida num ‘forcing’ até a linha de chegada entre Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Brixx) e Scott Redding (Aruba.it Racing – Ducati).

Toprak Razgatlioglu assumiu a liderança da corrida até à Curva 1 após ultrapassar Scott Redding, enquanto Jonathan Rea ia direto para a luta pelo pódio depois de partir da 5ª posição na grelha, entrando de imediato na luta com Razgatlioglu e Redding.

No final da Volta 3, Redding perdeu terreno para Razgatlioglu depois de falhar a linha ideal na última curva, passando desde então Rea a pressionar o piloto da Ducati, isto enquanto a estrela turca ia conseguindo aumentar a sua vantagem na frente do pelotão.

Redding passou então algumas voltas a recuperar a distância perdida para Razgatlioglu, antes de colocar toda a pressão no líder da corrida, com uma disputa cerrada até a linha de chegada. O piloto da Ducati ensaiou a ultrapassagem nas curvas 6 e 7, mas o turco da Yamaha respondeu de forma firme, conseguindo ‘segurar’ na linha de chegada uma diferença de apenas 0,046s sobre o britânico.

Razgatlioglu alcança assim a sua 13 ª vitória em 2021 com a Yamaha, Redding foi segundo e, distante da dupla, Rea teve de se acomodar com a 3ª posição.

Os resultados da corrida significam que a disputa pelo título, só pode ser decidida na prova Indonésia de encerramento da temporada das SBK.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x