SBK 2022: O nome Bayliss de volta às Superbike

Por a 29 Outubro 2021 14:05

Em 2008 Troy Bayliss alcançou a terceira coroa no campeonato do mundo de SBK. No próximo ano, o seu filho Oliver sucederá ao australiano, e como o pai, com uma Ducati V2.

Bayliss foi campeão três vezes do Mundial de Superbike, e uma no BSB britânico. Participou ainda na categorias de MotoGP de 2003 a 2005, fez uma corrida em 2006 e conquistou uma vitória. É o segundo maior campeão do Mundial de Superbike, com 3 títulos e segundo em vitórias (52) apenas atrás de Carl Fogarty com 4 títulos e 59 vitórias.

Agora é certo que o filho, Oli Bayliss seguirá os passos do pai. O jovem de 18 anos fará parte da Ducati Team Barni Racing no Campeonato do Mundo de Supersport, que será reorganizado para 2022!

“Terminei a escola e agora posso me concentrar totalmente nas corridas e no meu treino”, enfatizou o adolescente.

Oli, cujo nome verdadeiro é Oliver, foi preparado desde o início pelo tricampeão mundial das SBK e estreou-se com 17 anos no campeonato australiano das Superbikes, ocorrendo a sua promoção ao Campeonato do Mundo ocorre mais cedo do que se esperava devido aos novos regulamentos das Supersport 600 – na categoria intermédia, motos com maior cilindrada como a Ducati Panigale V2 955, vão poder participar no futuro.

Em vez da equipa Aruba.it, que confirmou como piloto de Supersport Nicolló Bulega em setembro, Oliver Bayliss fará parte da equipa satélite Barni Racing em 2022,, onde se adaptará ao campeonato do mundo sem a pressão de uma equipa de fábrica.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
2 anos atrás

2account

2
0
Would love your thoughts, please comment.x