Pedro Nuno ruma ao campeonato espanhol

Por a 11 Março 2016 10:16

Com quinze anos de idade e com quatro títulos nacionais no seu palmarés Pedro Nuno vai apostar em 2016 na participação no competitivo campeonato espanhol de velocidade composto por seis jornadas .

Após o título  conquistado em 2015 no Nacional Superstock 600 o piloto do Porto Alto vai dar continuidade à sua aposta numa carreira internacional. Assim o Campeonato de Espanha de Velocidade é o passo natural do jovem piloto que vai continuar a utilizar a sua Yamaha R6 que tem desenvolvido desde o passado ano lado a lado com Francisco Batista, o técnico que novamente estará a seu lado nesta internacionalização do Team Target.

“Faz todo o sentido rumar a este campeonato de encontro a novos desafios e níveis de competição mais elevados. 2015 foi um ano muito bom para nós ao conseguirmos o título após uma época onde tivemos sempre em luta directa com a concorrência mais directa. Não foi um campeonato fácil mas concluímos com o meu quarto título. Agora é tempo de pensar em algo mais e por isso o campeonato de Espanha é um passo mais do que lógico. Quero mostrar que tenho valor e posso estar numa equipa a discutir campeonatos internacionais.”

Desta forma Pedro Nuno abdica da defesa do título nacional e a aposta será totalmente direcionada para o concorrido campeonato espanhol, estando igualmente nos planos do piloto e da equipa participar em algumas rondas do mundial Supersport como ‘wild card’.

“Iremos tentar estar em algumas provas desse campeonato, este ano com um regulamento mais próximo das Superstock. A ideia inicial era mesmo estar nas Superstock 600, mas esse campeonato acabou e por isso tivemos que pensar numa alternativa. Quanto ao campeonato nacional, tudo dependerá da eventualidade de termos apoios para o fazer, mas neste momento o pensamento está mesmo em Espanha, é essa a nossa aposta e queremos ser os melhores entre aqueles que utilizam as Superstock nesse campeonato que costuma ter uma média de 60 motos a discutir os lugares nas grelhas de partida.”

Calendário 2016

10 de Abril – Albacete
15 de Maio – Jerez de La Frontera
25 de Junho – Barcelona
17 de Julho – Aragón
18 de Setembro – Valência
23 Outubro – Navarra

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png