A cirurgia foi um sucesso e o britânico já está em recuperação
O piloto #96 sofreu uma queda no segundo dia de testes oficiais e foi descartado da ronda de abertura da temporada devido a fraturas no pulso e na mão esquerdos.

Jake Dixon (Honda HRC) foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida para tratar as múltiplas fraturas que sofreu no pulso e na mão esquerdos no Circuito de Phillip Island, numa queda durante os testes na terça-feira. O britânico preparava-se para a sua estreia no Campeonato do Mundo de Superbike Motul como piloto de fábrica da Honda, mas a queda na curva 11 durante o primeiro treino livre na terça-feira deixou-o inapto para a etapa australiana.
Após a avaliação inicial, Dixon foi levado para um hospital em Melbourne, onde foi decidido que seria necessária uma cirurgia para corrigir as fraturas sofridas. A cirurgia foi um sucesso e sem complicações, e serão realizadas novas avaliações nas próximas semanas para determinar o tempo de recuperação.
O comunicado oficial da Honda HRC referia: “O piloto da Honda HRC, Jake Dixon, foi submetido com sucesso a uma cirurgia no Hospital Avenue, em Melbourne (Austrália), para tratar múltiplas fraturas no pulso e na mão esquerda, sofridas numa queda na passada terça-feira, durante o segundo dia de testes oficiais do WorldSBK em Phillip Island.
Após uma avaliação médica inicial no circuito, Dixon foi transportado para Melbourne, onde exames adicionais confirmaram a necessidade de intervenção cirúrgica para estabilizar as fraturas. O procedimento foi concluído com sucesso, sem complicações. Avaliações adicionais nas próximas semanas ajudarão a esclarecer o calendário de recuperação de Dixon.
















