Bimota by Kawasaki relança projeto para 2026
Os pilotos oficiais Bimota de 2026, Alex Lowes e Axel Bassani, juntaram-se a convidados VIP e figuras-chave de todo o projeto BbKRT na sede da equipa, perto de Barcelona, esta terça-feira, 3 de fevereiro.

Numa noite com temática cinematográfica, as novas cores da equipa foram reveladas e um documentário em vídeo de longa duração foi exibido em exclusivo num ecrã, mostrando o desenvolvimento de todo o projeto BbKRT, desde os seus primórdios até ao início da segunda temporada de participação integral no Campeonato Mundial de Superbike.
300 convidados reuniram-se na sede da equipa, que tinha sido transformada para a ocasião numa experiência de cinema “pop-up”, completa com bilheteiras e máquinas de pipocas com o tema BbKRT para criar uma atmosfera autêntica de cinema.

O documentário, intitulado “bimota: Racing Prometheus”, foi exibido na apresentação exclusiva para os convidados e estava programado para ser lançado dois dias depois – 5 de fevereiro – no canal de YouTube bimotabyKRT.
O novo e impactante esquema de cores, os pacotes gráficos e os fatos de cabedal da BbKRT foram também apresentados na noite de lançamento. Após uma forte primeira temporada para a bimota KB998 Rimini no campeonato de 2025, que incluiu quatro pódios para Lowes e vários Top 10 para ambos os pilotos, o clima é otimista de que conquistas ainda maiores possam ser alcançadas no segundo ano do projeto.
Foram feitas alterações na equipa de apoio para a temporada de 2026, com Uri Pallares agora como chefe de equipa de Axel Bassani, enquanto Pere Riba continua como chefe de equipa de Alex Lowes.

Alex Lowes declarou: “Normalmente, o inverno é muito curto e agitado para nós. Aproveitámos este tempo para nos envolvermos com os nossos patrocinadores e parceiros e revelar as nossas novas cores para 2026. Temos agora um ano inteiro de dados acumulados e mal podemos esperar para chegar a Phillip Island e começar a correr. Sabemos, como sempre, do desafio que temos pela frente, mas estamos prontos. É tempo de nos divertirmos e vermos o que podemos alcançar.”

Axel Bassani declarou: “Não existe um período de descanso real no WorldSBK e, para ser honesto, é isso que prefiro, pois alimenta a minha ambição de subir ao pódio com a KB998 Rimini. Como italiano, considero que é meu dever dar o meu melhor ao projeto de corrida bimota. A BbKRT está a esforçar-se muito para nos preparar para a nossa primeira corrida. Será uma temporada épica, por isso, por favor, juntem-se a nós nesta viagem”.

O responsável da equipa Kawasaki Racing, Guim Roda, declarou: “O principal objetivo em 2026 é maximizar os recursos que a bimota e a Kawasaki nos forneceram. O segundo objetivo é dar continuidade ao bom feedback que recebemos em 2025 sobre o mercado e os potenciais clientes interessados nas motos bimota e na própria marca. É fascinante ajudar a criar esta nova identidade visual e apresentar ao mercado uma nova moto que possa realizar os desejos e sonhos de muitos fãs em todo o mundo.”

Pierluigi Marconi, Diretor de Operações da bimota, declarou: “2025 foi o primeiro ano do regresso da bimota às SBK após muitos anos de ausência, e foi um ano emocionante em termos de desempenho e pelo facto de a equipa não ter sofrido qualquer avaria mecânica. Isto só foi possível porque as três entidades – bimota, Kawasaki e Provec – conseguiram trabalhar muito bem em conjunto. Trabalhámos arduamente durante o inverno e estou convencido de que haverá melhorias em diversas áreas, incluindo aerodinâmica, motor e chassis, por isso, esperamos excelentes resultados desportivos, ainda melhores do que em 2025!“














