SBK: Melandri anuncia despedida

Por a 10 Julho 2019 14:30

Marco Melandri (Yamaha GRT), Campeão do Mundo de 250cc, vice-campeão de SBK e MotoGP e 22 vezes vencedor em SBK, confirmou que o Campeonato do Mundo de Superbike 2019 será o último para ele, numa emocionante conferência de imprensa hoje em Milão (Itália).

Um dos maiores pilotos italianos da área moderna, Melandri conseguiu mais vitórias (22) e pódios (75) do que qualquer um de seus compatriotas no Mundial de Superbike. Ficou conhecido no paddock de MotoGP no final dos anos 90 e início dos anos 2000, estabelecendo recordes nos Campeonatos do Mundo de 125cc e 250cc e vencendo cinco corridas na categoria rainha, tudo numa carreira de mais de vinte anos.

Melandri também é um de apenas 24 pilotos a atingir 1000 pontos de carreira em MotoGP.

Em 2011, Melandri mudou-se para as SBK e foi imediatamente um forte candidato ao título, terminando o seu ano de estreia como vice-campeão atrás de Carlos Checa e vencendo corridas para quatro fabricantes diferentes desde então (Yamaha, BMW, Aprilia e Ducati).

Melandri regressou esta temporada ao fabricante japonês, juntando forças com a GRT para enfrentar o campeonato de equipas independentes e está atualmente em 9º na classificação, com 124 pontos e três pódios em seu nome.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png