SBK: Davies conquista Laguna Seca

Por a 15 Julho 2019 15:30

Foi uma exibição dominante de um inspirado Chaz Davies na Corrida 2, quando o galês ganhou a primeira vitória da temporada de 2019 do Campeonato Mundial de Superbike.

Tendo suportado muitas dificuldades ao longo da primeira fase da época com a nova Ducati Panigale V4R R, Davies declarou que o seu regresso começa agora, e vai  procurar um final forte para 2019.

À frente na curva 1 e defendendo a sua posição magnificamente na curva 2 na primeira volta, Davies liderou o pelotão sobre Jonathan Rea (Kawasaki Racing) que tentou uma vez ultrapassar Davies na curva 5 na segunda volta, mas não conseguiu, permitindo que o seu antigo rival do campeonato recuperasse a dianteira.

A partir de então, ninguém viu mais Davies, que definiu um ritmo escaldante de 1’23 voltas da 4ª volta para a 16ª, negando qualquer hipótese de vitória a Rea.

Um Davies vitorioso não conteve as emoções, dizendo:

“Isso significa muito e é um peso enorme fora dos meus ombros! Acertamos hoje e a minha equipa fez um excelente trabalho. ”

Davies caracteristicamente encerra as temporadas em SBK muito forte, como em 2016 quando teve sete vitórias em oito corridas, 2017 com cinco pódios e a última temporada com uma sequência de quatro resultados, com pódios suficientes para terminar em segundo na classificação das Superbike por uma segunda temporada.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png