SBK, 2021, Catalunha: As opiniões de Sykes, Van der Mark e Folger

Por a 15 Setembro 2021 19:24

Para a BMW, e logicamente também para os rivais, a ação será intensa e rápida nas próximas semanas no Campeonato do Mundo de SBK, com três finais de semana de corrida consecutivos. O que dizem sobre isto Tom Sykes, Michael van de Mark e Jonas Folger?

Em primeiro lugar, este fim de semana (17 a 19 de setembro), decorre a nona prova da temporada no Circuito da Catalunha perto de Barcelona. A BMW Motorrad e os seus pilotos Tom Sykes e Michael van der Mark, bem como a Bonovo MGM Racing com Jonas Folger, seguem para o sul até a Península Ibérica. As rondas dez e onze da temporada terão lugar em Jerez de la Frontera e Portimão.

O Circuito da Catalunha sediou o WorldSBK pela primeira vez no ano passado. Na primavera, a BMW Motorrad WorldSBK Team e a Bonovo MGM Racing realizaram extensos testes em Jerez de la Frontera e Barcelona, ​​onde prepararam as BMW M 1000 RR para a temporada de 2021, tendo ainda sido realizado outro teste em Barcelona com Tom Syke nas condições quentes do mês de agosto.

Jerez de la Frontera, será a décima etapa da presente temporada, está agendada para decorrer de 24 a 26 de setembro, e tem sido uma referência no calendário por muitos anos. O mesmo se passa com Portimão, no Algarve, palco da décima primeira prova da temporada, de 1 a 3 de outubro. Estas três provas marcam o fim da etapa europeia do Mundial de SBK, antes das duas rondas internacionais na Argentina e na Indonésia, em outubro e novembro.

Tom Sykes (BMW Motorrad WorldSBK):  “Estou realmente ansioso para as próximas três rondas do Campeonato do Mundo de Superbike. Para ser honesto, é uma abordagem um pouco diferente agora; Não me lembro em todos os meus anos de corrida que tivemos três corridas consecutivas, então essa é definitivamente uma parte bastante intensa do campeonato.

Serão três circuitos emocionantes e que eu realmente gosto. Começando na Catalunha, espero que possamos encontrar um pouco mais de forma e continuar a corrida que fizemos lá da última vez que visitamos. Além disso, também fizemos um teste lá recentemente para obter mais informações, então, de modo geral, estou ansioso pela primeira dessas três corridas e onde espero ganhar muito mais pontos para o campeonato. ”

Michael van der Mark (BMW Motorrad WorldSBK):  “Adoro rodar com a minha moto de corrida e penso que ainda podemos estar muito contentes por podermos fazer tantas corridas este ano, por isso estou ansioso por esta ronda tripla. Além disso, vamos a três das minhas pistas de corrida favoritas seguidas, o que também não é tão ruim. Testámos em Barcelona na Primavera e é bom voltar lá e ver onde melhorámos.

Acho que mostramos em Magny-Cours que estamos cada vez mais perto do pódio. Claro, quero lutar pelo pódio e estamos cada vez mais perto. No Magny-Cours tivemos azar em algumas coisas, mas o nosso objetivo com certeza é lutar novamente por essas posições. Acho que o pacote geral melhorou e nosso objetivo é lutar pelo pódio nos próximos fins de semana.”

Jonas Folger (Bonovo MGM Racing): “Em primeiro lugar, estou ansioso por Barcelona, ​​porque fizemos um bom teste lá na primavera. Agora estamos procurando implementar um pouco disso no fim de semana da corrida e adaptar uma ou duas configurações. É também um grande circuito que me agrada muito. Espero poder tirar o máximo proveito disso e que possamos marcar uma boa série de pontos.

Em contraste, Portimão é um território novo para mim. Não conheço o circuito e estou curioso. Tenho visto muitos vídeos do MotoGP e do Campeonato do Mundo de Superbike e parece ser um circuito muito exigente, que é frequentemente referido como ‘montanha-russa’.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x