Ação regressa em Jerez

Por a 25 Janeiro 2016 19:03

Após a tradicional pausa de inverno, os pilotos e equipas de Mundial de Superbikes vão continuar a preparar a temporada de 2016 no Circuito de Jerez. Ao todo serão 12 motos divididas por sete equipas, que irão estar nos próximos dois dias na pista andaluz.

Presentes no traçado espanhol estarão os dois pilotos da Kawasaki, Tom Sykes e o atual campeão do Mundo, Jonathan Rea, que irão estar aos comandos da nova Ninja ZX-10R. Os dois homens da Ducati, Chaz Davids e Davide Giugliano, também vão marcar presença no traçado espanhol bem como Nicky Hayden que vai dar continuidade ao seu programa de adaptação à Honda CBR1000RR SP. Nota ainda para o regresso de Michael Van der Mark, depois de ter sofrido uma lesão no pulso direito durante os testes de Jerez.

Já Sylvain Guintoli e Alex Lowes também vão prosseguir o seu programa de ensaios em Jerez, depois de terem estado em Portimão no último fim de semana. Será uma nova oportunidade para desenvolver a nova Yamaha YZF-R1, moto com a qual a marca nipónica vai enfrentar a sua temporada de regresso a nível oficial às Superbikes.

Outro aspecto interessante destes testes é a presença de Marco Melandri aos comandos da MV Agusta 1000 F4. Numa fase em que existe indefinição quanto ao futuro do piloto italiano é de realçar o facto de Melandri estar novamente presente numa sessão testes com a formação transalpina.

A lista de participantes nestes ensaios fica completa com Javier Forés e os dois pilotos da Pedercini, o regressado Sylvain Barrier e Saeed Al Sulaiti.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x