Michael Dunlop conquistou mais uma vitória no Circuito da Montanha, dominando o TT Lightweight Classic de duas voltas de fio a pavio.
Pilotando a sua Honda MD Racing, o Irlandês venceu por 47,1 segundos sobre Ian Lougher (Danfay Yamaha), com Adam McLean (Laylaw Racing Yamaha) completando o pódio em terceiro lugar.
A corrida começou às 18h30, com sol, apesar da chuva anterior, embora ainda houvesse manchas de humidade ao longo do percurso. Adam McLean (Laylaw Racing Yamaha), número um na estrada, foi o primeiro a chegar a Glen Helen, mas ao cronómetro foi Dunlop a liderar. A sua vantagem sobre Mike Browne era de 1,9 s, com Lougher a uma distância semelhante em terceiro lugar.
Dan Sayle (Chapman Honda) ficou em quarto lugar, à frente de Stuart Hall (Whippet Racing Yamaha) e McLean, com os seis primeiros separados por dez segundos. O piloto líder da categoria 400cc em Glen Helen foi Alan Oversby (Pipe Werx Kawasaki), em nono na classificação geral.
No salto de Ballaugh, a vantagem de Dunlop já aumentara para oito segundos, com Browne em apuros, a perder quase meio minuto no sprint de Glen Helen a Ballaugh. O seu setor seguinte até Ramsey foi apenas dois segundos mais lento que o de Dunlop, mas os problemas anteriores fizeram-no baixar para o sexto lugar no norte da ilha.
Dunlop aumentou a sua vantagem em quase seis segundos em Ramsey, liderando Lougher por 13,7 s, e agora era McLean em terceiro, embora apenas 0,6 s à frente de Sayle – e Hall estava apenas 0,126 s atrás, em quinto.
McLean foi o primeiro a completar a volta a 182 km/h mas Dunlop foi mais rápido com 185 Km/h e liderou o seu compatriota da Irlanda do Norte por 16,9 s. Lougher, Sayle, Hall e Rhys Hardisty completaram os seis primeiros lugares. Browne acabaria por cair em Brandywell, felizmente sem consequências
Ao passar por Glen Helen na segunda volta, Dunlop ampliou ainda a sua vantagem sobre McLean para 19,3 s, com Lougher em terceiro, 12,6 s atrás de McLean e 6,3 s à frente de Sayle.
Dunlop aumentou a sua vantagem em mais duas décimas de segundo na corrida de alta velocidade até Ballaugh, com uma vantagem de 19,5 segundos a meio da segunda e última volta. Embora os três primeiros, Dunlop, McLean e Lougher, parecessem seguros, apenas 2,1 segundos separaram Sayle e Hall, em quarto e quinto lugares.
















