A penúltima ronda do Finetwork FIM JuniorGP 2023, decorreu no último fim-de-semana no conhecido circuito Motorland Aragón em Alcañiz – Teruel. A fazer a sua estreia com uma moto de maior cilindrada em Aragón, Gonçalo Ribeiro – LST Motorsports – na classe Stock European Championship, não teve a sorte do seu lado ao longo do fim-de-semana.
Entre as sessões de treinos e a qualificação, o português nunca conseguiu encontrar um bom ritmo. Problemas ao nível da mecânica acabaram por condicionar os treinos e na qualificação, apesar de ter conseguido o seu melhor registo em pista, não foi suficiente para garantir um bom lugar – 20ª posição, no entanto beneficiando das penalizações atribuídas a alguns pilotos, garantiu o 17º lugar na grelha de partida para a corrida final.
No domingo a corrida pára ainda numa fase prematura, com bandeira vermelha devido a incidente na pista. Com o reinício da corrida e com um total de 6 voltas para cumprir, o único português em competição, tinha uma tarefa quase impossível. Gonçalo Ribeiro ainda sentiu alguns problemas ao nível da caixa de velocidades, finalizando esta ronda no 20º lugar.
![](https://images.motosport.com.pt/2023/10/d0528660-4f16-d339-150e-287d037fff6f-1024x683.jpg)
Desapontado, G. Ribeiro comentou: “A sorte continua a não estar do meu lado. Sempre que começo a ganhar algum ritmo, acontece algo. Uma vez mais, mostrei que posso andar a lutar pelo top10, mas infelizmente as corridas são mesmo assim. Quero aproveitar para dar os parabéns ao Muñoz pelo título merecido e deixar também uma palavra de agradecimento para todos aqueles que me acompanham. Ainda tenho um corrida para fechar este campeonato…vamos tentar mostrar todo o nosso valor e conquistar alguns pontos em Valência”.
Já este fim-de-semana, Gonçalo Ribeiro estará em Jerez, para disputar uma ronda do Campeonato de Espanha de Superbike ESBK.